Pular para o conteúdo

Melhores momentos de Cruzeiro e Flamengo na ida das oitavas da Libertadores 2026

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Cruzeiro e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2026, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols saíram no segundo tempo. O equatoriano Arroyo, 20 anos, abriu o placar para o Cabuloso marcando um verdadeiro golaço, aos 7 minutos. O Rubro-negro empatou aos 21′, com gol de Lucas Paquetá, há um minuto em campo substituindo Arrascaeta. Confira os melhores momentos.

No primeiro tempo aconteceu um lance polêmico. Em disputa no meio campo, Matheus Henrique deu uma entrada dura em Bruno Henrique e os jogadores do Flamengo pediram a expulsão do jogador do Cruzeiro, que recebeu somente o cartão amarelo. O confronto seguiu bastante disputado, porém sem grandes lances de perigo por parte dos dois times até o intervalo.

Na etapa complementar, o Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos. Arroyo donimou pelo lado direito do ataque, na li9nha de fundo, deu um drible desconcertante em Samuel Lino e bateu colocado pelo alto acertando o ângulo do goleiro Rossi, marcando um golaço. O Flamengo respondeu na sequência em boa finalização de Jorginho para boa defesa de Otávio. Aos 20 minutos o Flamengo empatou. Ayrton Lucas cobrou falta e Léo Ortiz cabeceou acertando no travessão. O rebote caiu nos pés de Paquetá, mandou um chute indefensável para deixar tudo igual no Mineirão.

O gol de empate deu ânimo ao Flamengo que passou a ter mais posse da bola. Aos 35′, o Cruzeiro reclamou de um possível pênalti sofrido por Matheus Pereira, mas o árbitro mandou o jogo seguir e nem sequer foi chamado pelo VAR. Nos instantes finais, o confronto ficou aberto. As duas equipes tiveram chance de marcar o segundo gol, mas o placar não mudou até o apito final.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *