O Atlético-MG venceu o clássico contra o Cruzeiro, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil 2026, de virada, por 2 a 1, e está classificado para as semifinais da competição. O Cabuloso saiu na frente com gol de Kaio Jorge, de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o lateral Villalba foi expulso aos 15 minutos com o segundo cartão amarelo. O Galo aproveitou a vantagem numérica e empatou com gol de Victor Hugo, com assistência do volante Fred que marcou o gol da virada atleticana aos 43 minutos. No jogo de ida, no Mineirão, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Confira os melhores momentos do clássico.

Incentivado pela torcida, o Atlético-MG começou melhor o clássico decisivo na Arena MRV chegando ao menos duas vezes com boas chances de marcar. O Cruzeiro conseguiu equilibrar o confronto e abriu o placar aos 30 minutos. Kaio Jorge recebeu na área e foi empurrado nas costas por Vitão, que havia entrado no lugar de Ruan, e o árbitro marcou pênalti. Kaio Jorge bateu forte no alto para colocar o Cruzeiro em vantagem. Depois do gol, o jogo esfriou, o Galo teve mais a posse da bola, mas encontrou dificuldades e criar boas jogadas no ataque e foi para o intervalo em desvantagem no placar.
No segundo tempo, o jogo começou com bastante intensidade dos dois lados. Aos 15 minutos, Villalba recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Cuello e foi expulso. A partir daí, o Atlético-MG passou a dominar a partida em pressão constante em busca do gol de empate, que veio aos 32 minutos. Fred recebeu na entrada da área, e fez um passe perfeito para Victor Hugo dominar na marca do pênalti e finalizar com um chutou rasteiro, sem chances para Otávio. Sem diminuir a pressão, o Atlético-MG quase balançou as redes na sequência, com Victor Hugo acertando a trave. Logo depois, o atacante recebeu dentro da área e ajeitou para Fred finalizar de fora da área com um chute colocado e marcar o gol da virada, aos 43 minutos.
Classificado, o Atlético-MG aguarda o vencedor entre Grêmio e Internacional para saber quem será seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil 2026. O primeiro confronto da próxima fase está previsto para a semana do dia 1 de novembro e o da volta deve acontecer na semana do dia 13.O jogo da volta das quartas de final entre o Tricolor gaúcho e o Colorado acontece na quinta-feira (03), na Arena do Grêmio. No jogo de ida, no Beira-Rio, deu empate em zero a zero.
Atlético-MG e Cruzeiro voltam a campo no próximo fim de semana pela 26ª rodada do Brasileirão 2026. O Galo joga fora de casa contra o São Paulo, no sábado (05), às 18h30, no Morumbis. O Cabuloso recebe o Athletico-PR, no domingo (06), às 16h, no Mineirão. Na rodada anterior do Brasileirão, o Atlético-MG (8º) venceu o Vitória por 2 a 1, na Arena MRV. O Cruzeiro (6º) sofreu derrota para o Vasco, por 3 a 1, em São Januário.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa.
Atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política. Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Pingback: Santos vence o Atlético-MG na Vila e larga em vantagem na Copa Sul-Americana – Blog Seu Guara