Pular para o conteúdo

Com gol contra, Santos sofre derrota para o Bragantino no Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Bragantino abriu o placar aos 4 minutos de jogo com gol contra de Rodinei, que tentar afastar de cabeça o cruzamento de Ryan Augusto e acabou mandando para o fundo das redes. O Santos absorveu rapidamente o baque e chegou a empatar quatro minutos depois, mas o gol de Everton Cebolinha foi anulado. A alvinegro praiano seguiu mais presente no campo de ataque e depois de várias finalizações a gol conseguiu empatar a partida, aos 36 minutos. Em ótima jogada no ataque, Coutinho tabelou com Gabigol e dentro da área se livrou da marcação dupla e na saída de Tiago Volpi bateu colocado no canto. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar para o fundo do gol. Porém, logo a seguir o Massa Bruta desempatou. Henry Mosquera fez boa jogada pelo lado esquerdo a grande área e cruzou na medida para Wallace Yan cabecear com firmeza e marcar Bragantino 2 x 1 Santos, aos 40 minutos.

Na volta do intervalo, o Santos procurou ir ao ataque para buscar um novo empate, construiu boas chances, mas sem sucesso. Gabigol fez boa jogada individual, invadiu a área, mas no momento da finalização foi travado pela marcação. Coutinho levou perigo em um bom chute da entrada da área, com a bola passando muito perto da trave esquerda de Tiago Volpi. Do outro lado, o Bragantino procurou dar equilibrio ao jogo e teve uma boa chance de ampliar o placar aos 21′. Gustavo Marquez lançou direto do campo de defesa para Ryan ganhar na velocidade, invadir a área, driblar o zagueiro e tocar para Wallace Yan girar sobre o marcador e bater para grande defesa de Diógenes, em dois tempos. Logo depois, o goleiro salvou mais uma vez o Santos espalmando para escanteio o chute de Gabriel que ficou com o rebote da defesa e bateu firme da entrada da área.

Nos minutos finais, o Santos aumentou a pressão tentando buscar o gol de empate. Aos 35′, Rafael Gonzaga lançou Rony dentro da área, que foi derrubado por uma chegada forte de Ryan Augusto e ficou pedindo pênalti. Houve muita reclamação, mas a árbitra Edina Alves Batista nada marcou, mandou o jogo seguir e não houve recomendação do VAR para rever o lance. Aos 40′, Rony teve boa chance de marcar, mas Tiago Volpi salvou o Bragantino fazendo uma grande defesa. Porém, o atacante do Santos estava impedido e o lance foi invalidado pela arbitragem. Três minutos depois, o Alvinegro perdeu talvez a melhor chance de sair de Bragança com o empate. Rafael Gonzaga cruzou da direita para gabigol finalizar de primeira, mas por cima do gol.

Depois de uma nova parada devido a mais uma Data Fifa, o Santos jogará na próxima rodada (35ª) contra o Coritiba, fora de casa, no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 19h30, no Couto Pereira. O Bragantino encara o Vitória, na quinta-feira (19/11), no mesmo horário, no Barradão.

(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *