Este estudo, segundo o Arco da Velha, foi conduzido por dois estudantes. Um da universidade de Minnisota, e outro da universidade do Estado da Florida que investigavam o efeito psicológico, físico e social do dinheiro. Consistia na realização de dois testes. Primeiramente, à um grupo de pessoas foi solicitado contar 80 notas de 100 dólares. E, à outro 80 pedaços de papel. Em seguida, colocados a jogar um jogo de computador. Levando-os a acreditar que participavam de uma competição entre eles. A medida em que eram eliminados, aqueles que contaram dinheiro vivo, demostravam menos stress do que os outros. O segundo teste consistia em que os dois grupos tinham que colocar as mãos em um recipiente com água quente durante 30 segundos, após terem contado o dinheiro, e o papel. Aqueles que contaram dinheiro, sentiram menos dor e incomodo que aqueles que contaram apenas pedaços de papel. “Os psicólogos concluiram: “A simples ideia de dinheiro tem um considerável poder psicológico, o suficiente para alterar as reações a exclusão social e até mesmo a dor física.” Não sei não! Levando em conta o ato simples de contar dinheiro, durante um espaço razoavelmente curto, como parâmetro para o referido teste, certamente possa validar o estudo. Mas, quando se conta dinheiro, muito dinheiro, por conta da profissão que se exerce todo santo dia, o resultado pode se reverter. Causando o stress básico diário.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
