O Kiwi, a ave que não voa, é o animal símbolo da Nova Zelândia. Por estar ameaçada de extinção, o santuário Pakuha Mount Bruce, ao norte da capital Wellington, desde 2001, trabalha na reprodução da espécie em cativeiro. No dia 1º de maio deste ano, a diretora do parque Kathy Houkamau, e os funcionários, foram surpreendidos com o nascimento de um exemplar raro. Habitualmente, o Kiwi possui a cor marrom. Manukura, como foi batizado, parece uma bola de algodão. A chegada da avezinha mudou tudo por ali. Nos dias de visitação o número de visitantes, vindos de todo o planeta, duplicou. Devido a cor de sua plumagem, Manukura, torna-se presa fácil aos predadores. O Kiwi branco poderá passar o resto de sua via no berçário do santuário.
http://www.dailymotion.com/embed/video/xjzzeh
Em 2006, o pássaro Kiwi, foi personagem central de uma animação produzida por jovem americano chamado, Dony Permedi, como parte de sua tese de mestrado. Virou hit no YouTube, com milhões de acessos. Representando um Kiwi na superação de sua incapacidade de voar.
Fonte: Agência AngolaPress.
Imagem: Band.com.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
