Pular para o conteúdo

Copa do Brasil: Coritiba se classifica nos pênaltis

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Coritiba venceu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (13), no Couto Pereira, por 2 x 1. Com o placar construído no tempo normal de jogo, o Coxa reverteu a vantagem da equipe campeã do estadual cearense e nos pênaltis superou o adversário em 11 x 10, conquistando a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Abaixo, os melhores momentos da partida. No jogo de ida, o Alviverde paranaense perdeu da equipe cearense pelo mesmo placar.

Na terceira fase da competição, o Coritiba enfrentará a Ponte Preta. O jogo de ida será na quarta-feira (20/05), no Moisés Lucarelli. No sábado (16), o Coritiba recebe o Grêmio em confronto pelo campeonato brasileiro.

  
O primeiro gol da partida saiu no final do primeiro tempo. O jogador Ruy, campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa, mas que jogou muito tempo no Coritiba, teve uma estreia brilhante abrindo o placar com um belo chute de fora da área, aos 39 minutos. Com Ruy, ao lado de Thiago Galhardo a equipe do técnico Marquinhos Santos, ganhou uma nova face pelo menos no ataque se mostrou mais aguerrida. E o gol amimou a torcida e os jogadores que passaram a acreditar mais na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

No entanto, aos 7 minutos do segundo tempo, Daniel Sobralense recolou a boa equipe do Fortaleza na competição no lugar do Coritiba. De cabeça fez o gol de empate que calou o Couto Pereira. Por sorte a reação foi imediata. Depois de um cruzamento, o goleiro Deola do Fortaleza rebateu a bola nas pernas do zagueiro Tinga. Os dois se atrapalharam no lance dentro da pequena área e o centro-avante artilheiro, Rafhael Lucas aproveitou a lambança e desempatou a partida.

O placar de 2 x 1 para o Alviverde paranaense, o mesmo conseguido pelo Fortaleza no Castelão, levaria a decisão para os pênaltis. A partida ficou travada a partir da metade da segunda etapa. Mas o Fortaleza teve uma grande chance de marcar o gol da classificação. Aos 40 minutos, depois de driblar o goleiro Bruno, Lúcio Maranhão mandou na trave.

No final da série de 20 pênaltis, sobraram só os goleiros. Bruno, marcou o dele com uma bomba. Deola, mandou por cima do travessão, selando a classificação coxa branca.

https://www.youtube.com/embed/YGq2rQsHEjg?rel=0

(com informações da GazetaEsportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *