eu acho que essa foi a que mais se adequou a nossa época. Estávamos com um
artigo desatualizado em relação ao final do século passado, aonde apenas 10% da
população utilizava das vantagens do aparelho celular. A nova regulamentação nos
trouxe mais para o século atual”, comenta o especialista em Segurança no
Trânsito, Eduardo Biavati.
considerado um problema, pois a atenção do motorista fica comprometida. Estudos
mostram que o risco de colisões é 23 vezes maior quando se dirige e digita. O
condutor passa a direcionar o seu interesse para as mensagens que recebe e
envia, deixando de prestar atenção ao que acontece na rua à frente ou nas
laterais”, cometa o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
