Compartilhe nosso(s) artigo(s)
O Grêmio venceu o Atlético Tucumán da Argentina por 2 a 0, nesta terça-feira no Monumental José Fierro pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores 2018. Os argentinos dominaram o jogo em grande parte do primeiro tempo, mas o Tricolor gaúcho conseguiu equilibrar o confronto após abrir o placar com gol marcado por Alisson, aos 34 minutos.
Antes do intervalo, ao 45′, os argentinos ficaram um um jogador a menos. O árbitro Wilmar Rodan aplicou cartão amarelo para Nuñez, que fez falta em Alisson e pisou nas costas do jogador. E depois de consultar o VAR expulsou o argentino.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Atlético Tucumán não perderam o ímpeto do início e e começou a etapa final levando pressão, mas o Tricolor gaúcho chegou ao segundo gol logo aos 9 minutos. Leonardo Gomes lançou Alisson pela direita que cruzou para Everton, no erro de marcação da zaga do time argentino, bateu de primeira para estufar as redes do goleiro Lucchetti e marcar 2 a 0 Grêmio.
Aos 18 minutos, o Tucumán teve boa chance de diminuir o placar em cobrança de falta. Pulga cobrou com perfeição no canto esquerdo no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que evitou o gol praticando ótima defesa. Já no final do jogo, aos 42′, os gaúchos tiveram grande chance de marcar o terceiro gol. Pepê arrancou pela direita e com um belo passe deixou Everton cara a cara com Lucchetti, mas o cebolinha desperdiçou batendo colocado rente a trave esquerda.
A partida de volta está marcada para o dia 02 de outubro, terça-feira, às 21:00 horas, na Arena Grêmio. Com a vitória, o Tricolor gaúcho tem a vantagem de jogar pelo empate e pode até perder por por um gol de diferença que garante a vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018. Pelo campeonato brasileiro, o Grêmio joga em casa contra o Ceará, domingo, às 11 horas.
https://www.youtube.com/embed/1zbCFKMinTk
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado