Compartilhe nosso(s) artigo(s)
O Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira 19), na Argentina, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores 2018. O time mineiro tomou o segundo gol na etapa final, logo depois que Dedé foi expulso de campo. Em um cruzamento na área, ao tentar cabecear a bola, Dedé se chocou com o goleiro Andrada, que teve uma lesão no rosto. Após rever o lance, utilizando o recurso do VAR, equivocadamente o árbitro aplicou cartão vermelho ao zagueiro cruzeirense.
A polêmica decisão da arbitragem, que repercutiu negativamente até na imprensa argentina, abalou os jogadores do Cruzeiro. E num vacilo dentro da área, os argentinos mataram a partida marcando o segundo gol, aos 36 minutos da etapa complementar.
O Cruzeiro iniciou bem o jogo, controlando as ações do adversário até mais ou menos a metade do primeiro tempo, quando o Boca Juniors aumentou a pressão e abriu o placar, aos 35 minutos. Zarate em tabela com Perez, na entrada da grande área ficou em ótima condição para tocar com categoria na saída do goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais volume de jogo e nos primeiros minutos teve duas chances claras de empatar a partida. Em uma delas, o volante Barrios salvou em cima da linha de gol, salvando o time argentino, que na sequência retomou o controle da partida mais uma vez, limitando os espaços da equipe brasileira. Aos 36 minutos, num vacilo na defesa entre Henrique e Edilson, a bola sobrou a gosto para Pérez chutar forte da entrada da grande área, sem chande de defesa para o goleiro Fábio.
Na partida de volta, dia 04 de outubro, no Mineirão, o Cruzeiro terá a missão difícil de vencer a forte equipe do Boca Juniors com placar superior a 3 gols, para ficar com a vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018. Pelo Brasileirão 2018, o time mineiro jogará contra o Santos, domingo, em casa.
https://www.youtube.com/embed/sRMmLtj9JyA
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Eitan Abramovich/AFP

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado