A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira (23) os confrontos e mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Os destaques ficaram para Corinthians x Atlético-GO e Fluminense x Bragantino, que são duelos de Série A, e o clássico Ceará x Fortaleza. O Palmeiras, atual campeão, terá como adversário nesta fase, o CRB-AL.
O São Paulo, semifinalista na temporada passada, vai enfrentar o 4 de Julho-PI. O Santos jogará contra o Cianorte-PR. Palmeiras, Santos, e Bragantino vão decidir os confrontos em casa. O Corinthians fará o confronto decisivo contra o Atlético de Goiás fora de casa. O Athletico paranaense, que terá o Avaí como adversário, fará o segundo jogo na Arena da Baixada. Já o Coritiba, enfrentará o Flamengo, atual campeão brasileiro, jogando a segunda partida fora de seus domínios.
O sorteio foi realizado a partir de dois potes sorteados recentemente pela CBF, com os 32 times classificados separados com base no ranking nacional dos clubes elaborado pela entidade. Sendo que os 16 primeiros melhores ficaram no pote 1 e os restantes no pote 2.
Os primeiros confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil 2021 estão programados para a primeira semana do mês de junho, e os jogos da volta para a semana seguinte. Nesta fase não existe o chamado “gol qualificado” como critério de desempate.
Um novo sorteio definirá os confrontos dos classificados para a próxima fase (oitavas de final).
Veja abaixo os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2021:
Santos x Cianorte*
Bahia x Vila Nova*
Palmeiras x CRB*
São Paulo x 4 de Julho*
Fluminense* x Red Bull Bragantino
Ceará x Fortaleza*
Grêmio* x Brasiliense
América-MG* x Criciúma
Athletico-PR x Avaí*
Atlético-MG x Remo*
Corinthians* x Atlético-GO
Internacional x Vitória*
Cruzeiro* x Juazeirense
Chapecoense* x ABC
Flamengo x Coritiba*
Vasco x Boa Vista*
(*Jogam a primeira em casa)
(com informações do ESPN/Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br


