Publicado por Caroline Stefani, no DCM: O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou neste sábado (25) que as acusações de ligação entre PT e PCC (Primeiro Comando da Capital) “não passam de canalhice”. A declaração ocorre após o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) fazer um associação entre a facção criminosa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sem citar o ex-juiz, o ministro afirmou que “não há imunidade parlamentar para proteger canalhice”.
“Essas afirmações de ligação do PT com o PCC não passam de canalhice. Não há indício, prova, nada. Só canalhice mesmo. Lembro que não há imunidade parlamentar para proteger canalhice”, escreveu Dino em sua conta no Twitter.
Essas afirmações de ligação do PT com o PCC não passam de canalhice. Não há indício, prova, nada; só canalhice mesmo.
Lembro que não há imunidade parlamentar para proteger canalhice.— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 25, 2023
Mais cedo, Moro usou as redes sociais para questionar o endereço de e-mail “lulalivre1063”, supostamente utilizado por um dos integrantes do PCC nos planos de ataques contra autoridades. O ex-juiz é um dos alvos.
“Gostaria de entender por que um dos criminosos do PCC, investigado no plano de sequestro e assassinato, utilizava como endereço de e-mail lulalivre1063?”, questionou.
O e-mail “lulalivre1063@icould.com” constava no cadastro de um dos chips telefônicos grampeados pela Polícia Federal (PF). O endereço eletrônico, no entanto, pode ter sido cadastrado em nome de “laranjas”, estratégia utilizada para apagar rastros.
As críticas a Moro também vieram da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que afirmou que o senador paranaense “vive na mentira desde o tempo em que foi juiz”.
“Moro também é falso quando tenta associar o crime ao PT. Na campanha eleitoral o TSE proibiu a divulgação dessa mentira, mas o agora senador se emenda e volta a delinquir”, disse. “O juiz parcial e suspeito, desmascarado e desmoralizado pelo STF, não tem autoridade para acusar ninguém”, disparou a petista.
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

