O Fluminense está fora da Copa Sul-Americana 2025. Na noite desta terça-feira (23), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com um golaço de Canobbio, mas cedeu o empate ao Lanús no segundo tempo, e se despediu da competição nas quartas de final com empate em 1 a 1. No jogo de ida, os argentinos venceram por 1 a 0. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão. Veja os melhores momentos do confronto decisivo.
Na volta para o segundo tempo, houve um momento de grande tensão no Maracanã, com confronto entre policiais e alguns torcedores argentinos. Por conta disso, o jogo demorou quase 20 minutos para reiniciar. Aos 8 minutos de jogo, o Fluminense teve boa chance quando Martinelli dominou dentro da área, mas chutou nas mão do goleiro Losada. Depois, Freytes, após um cruzamento, cabeceou com certo perigo para fora. Em busca do segundo gol, o Tricolor deixou a defesa desguarnecida e facilitou para que o Lanús chegasse ao empate.
Em um contra-ataque rápido, Aquino tabelou com Marcelino Moreno (ex-Coritiba), que tocando de volta deu um passe perfeito para o atacante finalizar na saída de Fábio e deixar tudo igual no Maracanã. O técnico Renato Gaúcho fez várias substituições no ataque, visando a marcação do segundo gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas, as mudanças surtiram pouco efeito. No final, quando já se ouviam vaias e protestos da torcida, o Tricolor ainda teve uma última chance. Cano, de cabeça, quase marcou, mas acertou a trave.
Classificado, o Lanús aguarda o confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que jogam nesta quinta-feira (25), para saber quem será seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana 2025.
Eliminado da Sul-Americana e classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2025, o Fluminense volta a jogar no próximo domingo (28), às 16h, contra o Botafogo, pela 25ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã. Antes do clássico contra o Tricolor, o Glorioso enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
https://www.youtube.com/embed/Emlpom6icpg?si=MhdysVWkyuA1zcOx
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

