Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira (04), no Mineirão, na partida que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso virou o primeiro tempo em vantagem e ampliou o palcar para 2 a 0 no começo da etapa complementar. Mas, o Cabuloso vacilou e permitiu a reação do Glorioso, que diminui logo a seguir e empatou com gol de pênalti, já nos acréscimos. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos, garantiu o terceiro lugar, e sacramentou o Palmeiras como vice-campeão brasileiro. Na 7ª posição, o Botafogo continua na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertoadores, com 60 pontos. Mesma pontuação do Bahia (6º), e ambos com um ponto a menos que o Fluminense, quinto colocado. Fluminense e Bahia duelam na última rodada (38ª). O Cruzeiro encerra o Brasileirão 2025 contra o Santos, na Vila Belmiro. Confira os melhores momentos do confronto, com momentos de polêmica nos minutos finais.
No segundo tempo, o confronto seguiu com os dois times buscando atacar. Aos 6 minutos, Kaio Jorge bateu cruzado, o goleiro Raul rebateu e a bola sobrou Mathes Pereira, livre, bater para as redes e marcar 2 a 0 Cruzeiro. Porém, mesmo em desvantagem, o Botafogo não deixou se abater e aos 12 minutos diminuiu o placar. Após um vacilo de Mathues Pereira no bico da grande área, David Ricardo roubou a bola e cruzou a meia latura. A bola desviou em Kaiki e caiu para Marçal desviar para o gol. Aos 27′, o Cruzeiro teve boa oportuinidade em marcar o terceiro gol, quando Willian cruzou rasteiro dentro da área e Arroyo não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol. Aos 28, Cássio apareceu novamente com grande defesa em um chute forte de Arthur Cabral, salvando o Cruzeiro.
Aos 38 minutos, foi a vez de Raul praticar grande defesa e salvar o Botafogo de levar o terceiro gol em finalização de Eduardo quase cara cara com o goleiro. Aos 45′, Kaiki derrubou Marçal dentro da área. O árbitro do jogo mandou o jogo seguir, mas depois de ser chamado pelo VAR, marcou pênalti. Alex Telles foi para a cobrança bateu deslocando Cássio e deixou tudo igual no Mineirão. Após 8 minutos de acréscimos, no último lance do jogo, o zagueiro David Ricardo ao chutar a bola do lado esquerdo da defesa acabou acertando a cabeça de Matheus Henrique do Cruzeiro. Após análise do lance pelo VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao jogador do Botafogo.
Com o resultado, para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo terá que torcer por um empate entre Fluminense e Bahia e vencer o Fortaleza, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento, na última rodada (38ª) do Brasileirão 2025, domingo (07), em casa, no Nilton Santos. O Cruzeiro se consolida na 3ª posição, com o G-4 já definido, tendo o Flamengo na liderança e com o título de campeão brasileiro de 2025 conquistado antecipadamente, o Palmeiras na vice-liderança e o Mirassol em quarto lugar, que pela primeira vez irá disputar uma Copa Libertadores.
https://www.youtube.com/embed/7AXzBWzpRjw?si=Nrc8wDUfBnAlofCT
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

