Pular para o conteúdo

Rodada de clássicos e goleadas no Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

No Nubank Parque, o Palmeiras ditou o ritmo do jogo e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Depois de dar trabalho ao goleiro Hugo Souza, o Verdão abriu o placar ao 15 minutos. O goleiro do Corinthians fez boa defesa em finalização de Barboza, espalmando para escanteio. Na cobrança, a zaga rebateu e Lucas Evangelista cruzou para o zagueiro palmeirense cabecear no ângulo e colocar o Palmeiras em vantagem. O mandante continuou com pleno domínio do jogo. O Corinthians teve boa oportunidade já por volta dos 40 minutos em um chute rasteiro de Yuri Alberto defendido por Carlos Miguel e outra após cobrança de falta, com Memphis Depay concluindo pela linha de fundo. Pouco antes do intervalo, aos 45′, o Palmeiras fez 2 a 0 em boa jogada envolvendo Arias e Vitor Roque que tocou para Giay dentro da área bater de primeira e estufar as redes.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras aumentou o placar com um gol contra. Piquerez cruzou alto na área, Gabriel Paulista subiu junto com Matheus Bidu que ao tentar cortar cabeceou no ângulo encobrindo Hugo Souza. Quatro minutos depois, o Verdão chegou ao quarto gol. Jhon Arias recebeu livre na área e bateu rasteiro, Hugo Souza defendeu espalmando e na desatenção da zaga corintiana, Giay apareceu para completar para as redes marando seu segundo gol no clássico. Na sequência, o Timão conseguiu controlar um pouco o jogo. Tentou atacar e criou boas oportunidades, porém sem levar grande perigo a meta do goleiro adversário. Aos 32′, Paulinho, que havia entrado no lugar de Sosa, foi derrubado por Raniele dentro da área. Pênalti marcado, que o próprio Paulinho cobrou mal e Hugo Souza defendeu. Já nos acréscimos, após escanteio cobrado por Vitinho, Gustavo Henrique marcou de cabeça o gol de honra do Corinthians.

O Corinthians chega ao oitavo jogo sem vitória no Brasileirão 2026 e tentará se distanciar dos últimos colocados jogando a próxima rodada (31ª) em casa, contra o Vitória, na segunda-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, no Maracanã, contra o Fluminense. No domingo (11), o Tricolor das Laranjeiras saiu do Maracanã com derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, em clássico marcado por vários lances polêmicos envolvendo a atuação da arbitragem.

No primeiro tempo do Fla-Flu, o Rubro-negro quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, mas Fábio salvou o Fuminense em um bom chute de Samuel Lino. Aos 10′, o goleiro do Tricolor fez outra boa defesa em finalização de Lucas Paquetá e no rebote impediu a tentativa de Pedro. Aos 25′, foi a vez de Rossi praticar boa defesa em cabeceio de Castillo. Com mais domínio e intensidade no ataque, o Flamengo teve mais uma boa chance, mas Pedro desperdiçou chutando rente a trave de Fabio, aos 36′. Na etapa inicial foram dois momentos que geraram polêmica envolvendo a arbitragem. O Tricolor reclamou de um possível pênalti não marcado em uma dividida forte entre Samuel Lino e Lucho Acosta, mas a arbitragem não viu falta no lance. Os jogadores do Fluminense também reclamaram muito e pediram a expulsão de Pulgar por uma entrada perigosa com a sola da chuteira no joelho de Castillo. Porém, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo ao volante do Flamengo e sequer foi chamado pelo VAR para revisar o lance. O clássico foi para o intervalo com o placar em zero a zero.

Precisando vencer para se manter na liderança, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mais intensidade em busca do gol, mas foi do Fluminense a primeira boa chance. Ganso fez um bom passe para Martinelli, que bateu rasteiro buscando o canto, mas Rossi fez boa defesa. E, justamente no melhor momento do Tricolor no clássico, o Rubro-negro abriu o placar. Paquetá cruzou na área e Carrascal bateu de primeira para marcar 1 a 0 Flamengo, aos 20 minutos. Aos 30′, mais polêmica. Dentro da área, Savarino tentou girar e levou a trombada de Alex Sandro, mas a arbitragem nada marcou e mandou o jogo seguir.

Aos 36′, o Fluminense quase empatou com Hulk mandando uma bomba rente a trave esquerda de Rossi. Na reta final, o Rubro-negro se fechou na defesa e o Tricolor partiu em busca do empate e teve duas boas oportunidades de evitar a derrota. Aos 44′, Hulk cobrou falta na área, Ignácio chegou rápido e desviou de cabeça paro o gol. Rossi bem possicionado salvou espalando para escanteio. E já nos acréscimos, Samuel Xavier dominou livre no meio campo e tocou para Wesley Natã, que deu um drible de corpo em Alex Sandro e em velocidade pelo lado direito cruzou no meio da área. Léo Ortiz raspou de cabeça, e a bola sobrou livre para Serna bater colocado e Rossi fazer grande defesa para salvar o Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão 2026 somando 64 pontos ganhos com um a mais que o Palmeiras. E assim como o vice-líder do Campeonato Brasileiro, também volta a campo no meio desta semana pela Copa Libertadores. O Rubro-negro joga o jogo de ida das semifinais contra o Estudiantes, fora de casa, na quinta-feira (15), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Também no domingo (11), na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Santos de virada por 2 a 1, com todos os gols marcados na reta final do confronto. Gabigol abriu o placar para o Peixe, aos 42 minutos. O Galo empatou com Vitor Hugo, aos 46′, e aos 52 minutos, Thiago Borbas virou o placar sacramentando a vitória do Atlético-MG. O clássico tradicional gaúcho entre o Tricolor e o Colorado, na Arena do Grêmio, terminou empatado. Pra variar, com confusão e cartões amarelos. Tal qual aconteceu no clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, aqui também o confronto entre os times gaúchos teve muita polêmica de arbitragem. O Inter saiu na frente com um golaço de Vitinho, aos 33′ do primeiro tempo. O atacante aproveitou uma falha bizarra da zaga gremista na saída de bola, dominou longe da área e bateu encobrindo o goleiro Weverton. Com a força da torcida, o Imortal deixou tudo igual com gol marcado por Walace, aos 27′.

Logo depois do gol de empate, o Grêmio chegou a virar o placar, mas o gol de Carlos Vinícius foi anulado pela arbitragem por impedimento. No final, o Tricolor esteve mais presente no campo de ataque, no entanto o placar seguiu sem alteração até o apito final. Com o resultado os dois times seguem irmanados na zona do rebaixamento. O Colorado é o primeiro no Z-4, com 32 pontos, seguido do Tricolor com um ponto a menos. O Internacional está empatado com o Corinthians e ambos com um ponto a mais que o Mirassol (15º), que igualmente se encontra em situação difícil no Brasileirão 2026.

Na Arena Fonte Nova, a partida que fechou os jogos do domingo (11) terminou com a vitória do Bahia sobre o Mirassol, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Luciano Juba, em cobrança de pênalti, aos 38′ mdo primeiro tempo. Na etapa final, o Esquadrão de Aço perdeu grande chance de ampliar, com o uruguaio Kike Oliveira, que livre finalizou na mãos do goleiro Walter. Nos acréscimos, o Mirassol teve um pênalti marcado a seu favor, após o árbitro ser chamado pelo VAR. Na cobrança, Reinaldo isolou desperdiçando a grande chance de livrar a equipe da derrota. Com o resultado, o Esquadrão volta ao G-5 somando 49 pontos, com um a mais que o Cruzeiro, na 6ª posição, e dois pontos atrás do Fluminense, quarto colocado. Na próxima rodada, o Bahia joga outra vez em casa contra o líder Flamengo, no domingo (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O Mirassol terá o confronto direto na parte debaixo da tabela que abre a 31ª rodada do Brasileirão 2026, contra o Internacional, na sexta-feira (16), às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Além de mais um resultado positivo do Furacão no Brasileirão 2026, que goleou a Chapecoense com gols de Leozinho, Luiz Gustavo e dois gols do colombiano Kevin Viveros, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, enquanto Maurício Garcez descontou para o time de Chapeco (SC), outras duas partidas foram realizadas no feriado nacional de segunda-feira (12/10). No Couto Pereira, o Coritiba empatou com o Botafogo em 1 a 1. O Coxa saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Thiago Cóser, aos 21′ do primeiro tempo. O Glorioso empatou antes do intervalo com gol de Danilo, aos 33′. Com o resultado, o Coritiba ficou na 11ª posição com 39 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (10º) e ambos com três pontos a mais que o Vitória (13º), seguido pelo Botafogo, em 13º lugar, com os mesmos 36 pontos. Na próxima, o Botafogo joga contra a Chapeocense, no Nilton Santos. O Coritiba enfrenta o Atlético-MG, sábado (17), às 18h30, na Arena MRV. E o próximo adversário do Athletico-PR no Brasileirão será o Palmeiras. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado (17), às 19h30.

No Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), Bragantino e Cruzeiro fecharam a 30ª rodada com um jogo bastante movimentado, com seis gols. A vitória foi do Massa Bruta pelo placar de 4 a 2. O Bragantino abriu a contagem aos 13′ do primeiro tempo, aumentou com gol contra de Kaio Jorge, aos 20′, e abriu 3 a 0 de vantagem com gol marcado por Eric Ramires, aos 30 minutos. O Cabuloso diminuiu pouco antes do intervalo, com Zé Lucas. No segundo tempo, Matheus Henrique marcou o segundo gol do Cruzeiro, aos 44 minutos. E nos acréscimos, José Herrera marcou o quarto gol do Bragantino para fechar o placar. A próxima partida do Massa Bruta é contra o Remo, domingo (18), no Mangueirão. O Cruzeiro enfrentará o Grêmio, também no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *