O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no confronto que abriu a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno Pulgar marcou um golaço para abrir o palcar e Everton Cebolinha macaram para o Rubro-negro, ainda no primeiro tempo. O Leão da Barra diminuiu no começo da etapa final, com gol marcado por Matheuzinho. Logo em seguida, o goleiro argentino Agustín Rossi defendeu um pênalti cobrado por Renato Kayzer e garantiu o placar que deu a primeira vitória ao Flamengo no Brasileirão 2026.

Com o resultado, o Flamengo subiu para a 8ª colocação, com 4 pontos. Um a mais que o Botafogo (9º), que terá o clássico contra o Fluminense (5º), amanhã, no Maracanã, o Grêmio (10º), que enfrenta o São Paulo, hoje à noite, no Morumbis, o Athletico-PR (11º), que joga contra o Santos (17º), nesta quinta-feira (12), na Arena da Baixada, e o Coritiba (12º), que joga hoje contra a Chapecoense, na Arena Condá, vindo de uma vitória história contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Vitória, caiu para 13ª posição na tabela, com 3 pontos, com a segunda derrota seguida no Brasileirão 2026, após perder de goleada para o Palmeiras, por 5 a 1, na 2ª rodada.
No Barradão, o Vitória teve mais volume de jogo nos minutos iniciais, mas o Flamengo mostrou mais eficiência no ataque e aproveitou melhor as duas melhores oportunidades que teve abrindo 2 a 0 de vantagem, em duas finalizações a gol antes do intervalo. Aos 15 minutos, Arrascaeta passou para Cebolinha na esquerda, que se livrou da marcação cortando para o meio e tocou para Pulgar bater forte de primeira de fora da área e marcar um golaço para abrir o placar. Depois do gol, o Vitória saiu para o jogo buscou oportunidades, mas sem conseguir finalizar com acerto. Encurralada, a equipe carioca que passou a errar muitos passes. Entretanto, o Rubro-negro provou mais uma vez a eficiência dos seu jogadoes e chegou ao segundo gol, já nos acréscimos. Léo Ortiz fem um bom lançamento do meio campo para Everton Cebolinha, que dominou nas costas da zaga, tirou Camutanga da jogada e bateu no canto para marcar 2 a 0 Flamengo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou tendo mais o domínio do jogo. Mas, o Vitória, incentivado pela torcida, veio com o mesmo ritmo agressivo do final do segundo tempo e logo aos 6 minutos diminuiu o placar. Em contra-ataque, Renato Kayzer foi lançado em velocidade, se livrou bem da marcação e tocou para Matheuzinho que chgou livre na área e bateu para o fundo das redes, sem chance para Rossi. O confronto seguiu com o Rubro-negro carioca tendo mais posse de bola. Aos 13′, Plata quase marcou o terceiro com um bom chute colocado, rente a trave. Do outro lado, agressivo nos conta-ataques, o time baiano teve grande chance de empatar o confronto. Aos 16′, Renato Kayzer lançou Nathan Mendes à direita da grande área e foi derrubado por Alex Sandro. O árbitro marcou pênalti no exato momento da falta. Kayzer foi para a cobrança e bateu forte. Rossi acertou o canto e fez grande defesa impedindo o que seria o gol de empate do Vitória. No final, o Vitória não conseguiu manter a intensidade e o Flamengo passou a rodar a bola até o apito final e garantir os primeiro três pontos ganhos no Brasileirão 2026.
O Vitória volta a jogar na quarta-feira (18), às 21h30, contra o Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. Pelo Brasileirão, o time baiano joga a próxima contra o Botafogo, no dia 25/02 (quarta-feira), no Nilton Santos. O Botafogo será o próximo adversário do Flamengo, no clássico válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca, que acontece no domingo (15), às 17h30, no Nilton Santos. Na quinta-feira (19), às 21h30, o Rubro-negro enfrenta o Lanús pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2026, na Argentina. Pela 4ª rodada do Brasileirão 2026, o Flamengo jogará contra o Mirassol, no dia 25/02 (quarta-feira), no Maracanã, com horário ainda a ser definido.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br