Pular para o conteúdo

Atlético-MG encaminha vaga na final da Copa Sul-Americana 2026

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Atlético-MG encaminhou a classificação para a final da Copa Sul-Americana 2026 com ótima vantagem ao vencer o Montevideo City Torque por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais, nesta quarta-feira (14), na Arena MRV. Com o resultado, o Galo pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU, que mesmo assim garante a vaga na final. O City Torque terá que vencer por quatro gols de diferença para se classificar. No caso de igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Confira os gols, logo abaixo.

O Atlético-MG começou o primeiro tempo com bastante intensidade no ataque, criou boas oportunidades e teve chance de abrir o placar. No entanto, o lance que mais chamou atenção foi criado pelo Montevideo City Torque, aos 33 minutos. Facundo Silvera cruzou da esquerda pelo alto dentro pequena área, Salomón Rodríguez cabeceou entre dois zagueiros e à queima-roupa Gabriel Delfim fez uma defesa espetacular para salvar o Atlético-MG. Porém, o Galo continuou controlando as ações no jogo. Aos 36′, Cullo, um dos destaques da partida, fez uma bela jogada pela direita passando por três marcadores e em velocidade fez o passe para Victor Hugo, que de frente para o goleiro tocou para Reinier completar para gol e abrir o placar para o Atlético-MG. Cinco minutos depois, Bernard recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e finalizaou de fora da área no canto para marcar e levar o Atlético-MG para o intervalo com 2 a 0 de vantagem no placar.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com menos intensidade no ataque, mas seguiu com mais posse de bola. Aos 13′, o City Torque quase diminiu o placar em boa finalização de Pizzichillo de fora da área com a bola desviando em Vitão e saindo raspando o travessão. Aos 34 minutos o time mineiro aumentou a vantagem. Thiago Borbas, que havia entrado no lugar de Victor Hugo, recebeu um cruzamento rasteiro na medida de Renan Lodi e bateu de primeira para balançar as redes e marcar o terceiro gol e ampliar a vantagem e dar uma tranquilidade ainda maior a equipe mineira no jogo da volta fora de casa.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *