Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 no primeiro clássico da temporada realizado debaixo de muita chuva, nesta quarta-feira (03), na Arena Neo Química, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. O Verdão abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Timão equilibrou o jogo e deixou tudo igual.
As duas equipes foram escaladas para a disputa do clássico com times alternativos. Focado na final da Copa do Brasil marcada para as 18:00 horas deste domingo (7), no Allianz Parque, e com vantagem da vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor gaúcho, o Palmeiras jogou com o time B. Já o Corinthians, com vários atletas contaminados por Covid-19, dentre eles, Cássio, Fagner e Fábio Santos, foi à campo com um time misto composto de vários garotos da base e reservas.
Contudo, nada impediu que as duas equipes realizassem um grande jogo. O Palmeiras começou o primeiro tempo jogando melhor que Corinthians, e abriu o placar logo aos 5 minutos. A defesa corintiana vacilou na saída de bola. Danilo interceptou o lançamento e lançou Lucas Lima, que fez o passe perfeito para Gil chutar de perna direita e balançar as redes.
As 10 minutos, o Timão quase empatou num cruzamento de Lucas Piton pela esquerda e Rodrigo Varanda quase marcou de cabeça. Porém, o Verdão continuou jogando melhor e ampliou aos 25′. Em uma rápida jogada de contra-ataque, Willian deu passe preciso para Gabriel Silva marcar de carrinho seu primeiro gol como jogador profissional.
Na sequência, a chuva aumentou no Arena Neo Química dificultando as ações dos dois times dentro de campo, com o gramado cheio de poças de água. Valendo-se de uma jogada área, o Corinthians diminuiu o prejuízo, antes do intervalo. Após um lançamento pelo alto em direção à área, Jô raspou de cabeça e a bola caiu para Mateus Vital bater de chapa e marcar o primeiro gol corintiano, aos 36 minutos.
Na etapa complementar, foi o Corinthians quem se apresentou melhor dentro do clássico e chegou ao gol de empate aos dois minuto de jogo. Mateus Vital recebeu lança mento no lado esquerdo e cruzou para Rodrigo Varanda, que se livrou dos marcadores e concluir a jogada com um belo gol. Igualmente ao jovem palmeirense Gabriel Silva, o atacante corintiano de 18 anos marcou seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do Timão.
O Palmeiras chegou a marcar o terceiro gol, com Willian, mas o lance foi anulado por impedimento de Gustavo Scarpa no início da jogada. Na sequência, o ritmo do clássico caiu muito, mas o Palmeiras teve grande chance de sair com a vitória. Mas o goleiro Matheus Donelii salvou o Corinthians praticando uma grande defesa no bom chute de Victor Luís, garantindo o resultado.
Fim de jogo no Neo Química Arena com resultado justo, que teve a excelente arbitragem de Edina Alves Batista, a primeira mulher a apitar um clássico entre Corinthians e Palmeiras. Edina foi muito elogiada pela crônica esportiva por seu trabalho impecável nesta partida.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

