Pular para o conteúdo

Ter fé não basta.

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Bento XVI está longe de ser um papa pop como foi seu antecessor, que ficou conhecido como João de Deus. No Angelus deste domingo disse que só a fé não basta para ganhar a salvação. “Uma pessoa pode ter fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo, mas se não tiver uma vida correta, sua fé não servirá para a salvação”, afirmou.

O sumo pontífice da Igreja católica certamente se refere a regra de ouro do Filho, Mestre dos mestres, Jesus Cristo: “Ama a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo como a ti mesmo”. Aliás um ensinamento não exclusivo desta ou daquela religião. É uma regra pétrea que deve ser absorvida por todos aqueles que desejam viver uma vida plena, tendo consciência do bem estar geral dos seus semelhantes. Independentemente da sua opção religiosa. Quero dizer que existem pessoas corretas e justas, com o coração sensível ao bem. Professam a fé no Grande Criador com discernimento, livres do fanatismo.
Uma ressalva. Bento XVI lançara um disco que terá músicas até em português produzido pela gravadora Geffen UK/Universal, no final de novembro deste ano. Buscando popularidade?

Fonte: Ansalatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *