Os ministros da Quarta Turma analisaram, nessa terça-feira (9/8), os recursos apresentados contra decisão no âmbito do caso do PowerPoint, em que Dallagnol acusou o ex-presidente der liderar suposta organização criminosa.
O valor fixado foi de R$ 75 mil, adicionado de juros e correção monetária.
Em março, os ministros consideraram que houve “excesso” na divulgação do material envolvendo o ex-presidente Lula, e que Dallagnol ofendeu a honra e a reputação do petista.
No recurso, a defesa do ex-procurador declarou que ações contra agentes públicos devem ser ajuizadas contra o Estado ou pessoa física de direito que presta serviços ao governo. No entanto, o STJ negou o argumento.
Relembre o caso
Durante entrevista coletiva, em 2016, o então procurador da Operação Lava Jato apresentou alguns slides que explicariam, no seu entendimento, o teor das denúncias apresentadas contra o ex-presidente Lula, envolvendo o caso do triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.
O nome Lula aparecia no centro da tela, cercado por expressões como “petrolão” + propinocracia”, “governabilidade corrompida”, “perpetuação criminosa no poder”, “mensalão”, “enriquecimento ilícito”, “José Dirceu”, entre outros.
Imagem: reprodução/Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br


