No segundo tempo, o Internacional tomou conta do jogo. Logo aos 3 minutos, o Colorado teve boa chance em um bom chute Borré chutando de fora da área para a boa defesa de Léo Jardim. Aos 11 minutos, Borré quase abriu o placar finalizando cara a cara com o goleiro do Vasco, que fez uma defesa espetacular. Logo depois foi a vez de Bruno Henrique finalizando de fora da área para nova defesa de Léo Jardim. Na sequência, o ataque colorado fez boa jogada e criou mais uma boa chance. Aos 19′, os gaúchos em fim abriram o placar. Na rebatida da defesa vascaína, a bola caiu nos pés de Wesley, que bateu firme de primeira no canto, desta vez sem chance para Léo Jardim marcando 1 a 0 Internacional.
Depois do gol, o Vasco buscou reagir e andou perto de marcar o gol de empate. Rayan arriscou de fora da área, mas para foras. Aos 29 minutos, o Cruzmaltino quase igualaram o placar com Hugo Moura aproveitando sobra da bola na defesa, mas o volante mandou pela linha de fundo. O Gigante da Colina seguiu insistindo no ataque. Aos 37′, Vegetti saiu cara a cara com o goleiro Rochet, que abafou o arremate do centroavante vascaíno. A bola sobrou para Coutinho que tentou por cobertura, mas o zagueiro Rogel afastou salvando os gaúchos de tonar o gol de empate. Nos minutos finais, o Internacional tratou de ficar com a bola e garantir o resultado. Por outro lado, os jogadores do Vasco tiveram que ouvir os protestos da torcida descontente com mais um resultado negativo da equipe e a perda da invencibilidade em São Januário, que durava desde abril.
Na próxima rodada (35ª), o Vasco terá o confronto direto contra o Corinthians por uma vaga no G-7, no domingo (24), às 16:00 horas, na Neo Química Arena. O Internacional enfrenta o Bragantino, que luta para sair da zona do rebaixamento, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio. O Colorado está a 15 jogos sem perder no Brasileirão 2024 e vai em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados.
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro fecha nesta sexta-feira, com o confronto entre Fluminense e Fortaleza, logo mais às 21:30 horas, no Maracanã. O Tricolor carioca, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, busca uma vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. O Fortaleza, em caso de vitória, fica a um ponto do vice-líder Palmeiras e a três do líder Botafogo, que nesta rodada (34ª) ficou no empate em zero a zero contra o Atlético-MG.
https://www.youtube.com/embed/GVUHV_fEPSo?si=cR_LlD1I8YDP-06z
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/Ge)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

