Ainda não há Lei suficiente que possa gerar jurisprudência necessária para definir a pena para crimes na Internet. Enquanto o sistema judiciário não tiver a mesma velocidade com que se propagam pequenos e grandes delitos cibernéticos, teremos este campo fértil para plantar boatos, mentiras, meias verdades, a propagar sensacionalismo e confundir as pessoas. Sem se darem conta ou mesmo ao trabalho de checar a fonte das informações disponíveis e ou recebidas, boa parte dos internautas segue repassando e compartilhando através das redes sociais, sem o mínimo de reflexão. Contribuindo para aumentar a grande bola de neve de hoaxes, lendas, pulhas virtuais, spams, existentes no mundo virtual, quase sempre inseguro e sem credibilidade.
Confira abaixo, porque talvez você não venha a receber por e-mail.
http://player.vimeo.com/video/28028206?title=0&byline=0&portrait=0
Veja no vídeo abaixo, mais sobre o Sensacionalista, e sobre tudo isso.
http://www.olhardigital.com.br/embed/20763
Via: informáticadesvendada.
Imagem: tecmundo.

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
