No segundo tempo, a Venezuela empatou com menos de um minuto de jogo. Em boa jogada pela esquerda, Navarro cruzou para Savarino que dominou dentro da área e tocou atrás para Segovia, que havia acabado de entrar no jogo, acertar um belo chute dda entrada da área sem chance de defesa para Ederson deixando tudo igual no Monumental de Mandurín. Com o gol, a seleção brasileira se desorganizou dentro de campo, mas teve grande chance desempatar aos 13 minutos. Vinicius Júnior ficou cara a cara com o goleiro Rafael Romo e foi derrubado pelo goleiro na risca da grande área. Inicialmente, o árbitro assinalou falta fora da área, mas depois de consultar o VAR marcou pênalti. Vinicius Júnior foi para a cobrança, mas desperdiçou batendo mal na bola e facilitando a defesa de Romo.
A seleção brasileira ficou meio abatida com o pênalti perdido. Aos 19′, a Venezuela chegou com perigo e quase marcou o segundo gol. Savarino recebeu na entrada da área e tocou na medida para Eduard Bello que foi travado pelo goleiro Ederson no momento da finalização. Na sequência, com as entradas em campo de Luiz Henrique e Lucas Paquetá, no lugares de Savinho e Igor Jesus, o Brasil voltou a ficar mais ofensivo.
Aos 28 minutos, Luiz Henrique teve boa chance ao receber passe de Paquetá dentro da área pela direita, se livrar da marcação e finalizar com perigo. Mas, o zagueiro Wilker Ángel salvou desviando de cabeça para a linha de fundo. No final, já nos acréscimos, a Venezuela ficou com um a menos pela expulsão de González por acertar o tapa no rosto de Martinelli. O Brasil ainda teve a última chance de desempatar. Após cobrança de escanteio a bola ficou com Estevão, que a pouco entrara no lugar de Abner, mas finalizar em cima da zaga.
Próximo jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2024, será na terça-feira (19), às 21:45 horas, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Venezuela enfrenta a seleção do Chile, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Estádio Nacional de Santiago.
https://www.youtube.com/embed/lBHckY1yQKA?si=mVyFpFs960m1kUlM
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

