Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A Secretaria da Saúde do Paraná liberou a realização de jogos de futebol no Estado. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (15) pelo secretário da Saúde, Beto Preto. “Mas eu quero deixar claro que é importante que nós possamos fazer isso tudo com o menor grupo de pessoas possível dentro de campo”, declarou o secretário, em entrevista para a RIC.
Agora a Federação Paranaense de Futebol tenta autorização das prefeituras das cidades que vão receber jogos.
Cascavel e Ponta Grossa já autorizaram. Londrina vetou. Cianorte e Curitiba estão em negociação. E o litoral segue vetado pelo Governo do Estado, devido ao cenário da pandemia na região.
Na quarta-feira à tarde, a primeira partida já foi agendada. Sábado (dia 18) às 14 horas, com Rio Branco x FC Cascavel, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o veto a Londrina, o jogo entre Londrina e Athletico será em Cornélio Procópio, domingo às 18 horas. O clássico entre Paraná e Coritiba deve ocorrer em Ponta Grossa, domingo às 16 horas. E Cianorte joga em casa contra o Operário. Esses horários e locais devem ser confirmados em reunião nesta quinta-feira (16).
Os demais jogos serão confirmados em breve.
A provável tabela para reinício do Campeonato Paranaense 2020, é a seguinte:
Quartas de final, jogo de ida
Sábado
14 horas Rio Branco-PR x FC Cascavel – em Ponta Grossa
16 horas Cianorte x Operário-PR – em Cianorte
Domingo
16 horas Paraná Clube x Coritiba – em Ponta Grossa
18 horas Londrina x Athletico – em Cornélio Procópio
Quartas de final – jogos de volta (22 e 23 de julho)
Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira
FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olimpico Regional
Athletico x Londrina – Arena da Baixada
Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger
Os jogos da semifinais estão marcados para 26 de julho (ida) e 29 de julho (volta)
Os jogos das Finais devem acontecer dia 02 de agosto (ida) e a volta no dia 05 de agosto.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende recomeçar o campeonato estadual no próximo fim de semana. Novos detalhes serão definidos nesta quinta-feira (16), em reunião entre a entidade e representantes do Governo do Estado.
Caso seja possível realizar os jogos nas cidades dos clubes mandantes, o ‘Plano B’ da FPF é levar as partidas para municípios que têm autorização para eventos esportivos, como Ponta Grossa.
Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor da FPF.
Antes de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).
A reportagem é de Silvio Rauth Filho, para o Bem Paraná
Imagem: reprodução/Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado