Pular para o conteúdo

São Paulo vence o Ibrachina de goleada e vai à final da Copinha contra o Cruzeiro

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

No primeiro minuto do segundo tempo, o Ibrachina ficou com um a menos. GB recebeu cartão vermelho por impedir o avanço do atacante Tetê, puxando sua camisa na entrada da área. O lateral-direito Igor Felisberto, eleito o melhor do jogo, bateu com perfeição por cima da barreira, marcando um golaço para sacramentar a vitória com goleada e colocar o São Paulo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez seguida. Antes do apito final, o Ibrachina ainda teve mais um jogador expulso. Na cobrança de falta, Gabriel Cunha tocou a bola com o braço e recebeu cartão vermelho.

O primeiro finalista da Copa São Paulo 2026 saiu do confronto da outra semifinal entre Grêmio e Cruzeiro, realizada na quarta-feira (22). A Raposa garantiu a vaga na final, contra o São Paulo, vencendo o Tricolor Gaúcho por 3 a 2, de virada, em Taubaté.

O Grêmio abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Ryan cruzou na área, João Borne ajeitou com o peito para Harlley bater de primeira paara o fundo das redes. Três minutos depois, o Cruzeiro empatou com Baptistella. O goleiro tentou defender, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de gol. Aos 27′, o Tricolor gaúcho armou um contra-ataque rápido e fez o segundo gol na partida. Harlley recebeu passe de João Borne e bateu no canto, sem chance para o goleiro recolando o Grêmio em vantagem. Nos minutos finais, antes do intervalo o Cruzeiro aumentou a intensidade no ataque, mas não conseguiu empatar.

No segundo tempo, o jogo ficou bastante truncado. Mais na defensiva, os gaúchos criaram dificuldades para os mineiros, que só conseguiram furar a marcação gremista aos 29 minutos e novamente empatar a partida. Leandro cruzou na área, a defesa afastou e Eduardo Pape aproveitou e bateu no canto do goleiro João Victor deixando tudo igual. O gol de empate criou novo ânimo ao Cruzeiro, que aos 36 minutos chegou ao gol da virada. Murilo cruzou na área, Fernando tentou cabecear, mas não alcançou e a bola foi direto para o fundo das redes definindo a classificação da equipe mineira para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Já nos acréscimos, o Grêmio teve o jogador Nathan expulso de campo.

A final da Copa São Paulo de Futebo Júnior 2026, entre São Paulo e Cruzeiro, terá transmissão ao vivo da Record (TV aberta), XSports (TV aberta) e CazéTV (YouTube).

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *