O São Paulo venceu o Ibrachina de goleada, por 4 a 1, na quinta-feira (22), no Morumbis, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 e está na final da competição. Hexacampeão, o Tricolor, campeão da Copinha em 2025 vai em busca do título segunda vez consecutiva. O adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Grêmio com vitória por 3 a 2, de virada, na quarta-feira (21). A decisão da Copinha 2026 está marcada para domingo (25), às 11h, na Arena Mercado Livre Pacaembu, em jogo único. Veja gols das duas semifinais.

No Morumbis, o São Paulo foi dominante desde o início do confronto contra o Ibrachina, apontado como”sensação do torneio” e tendo eliminado o Palmeiras nos pênaltis, pouco produziu em campo. E com três minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar. Djhordney fez um lançamento perfeito pelo alto, Paulinho dominou dentro da área e bateu na saída do goleiro. Aos 21′, após cobrança de escanteio na segunda trave, Isac cabeceou para marcar 2 a 0 São Paulo. O Ibrachina, até então a “sensação do torneio”, que tirou o Palmeiras da campetição, diminuiu com gol de pênalti cobrado por Luiz Fernando, aos 28 minutos. O Tricolor fez o terceiro ainda antes do intervalo. Aos 41′, Isac tentou de fora da área e Gustavo Santana aproveitou o desvio para marcar São Paulo 3 x 1 Ibrachina.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Ibrachina ficou com um a menos. GB recebeu cartão vermelho por impedir o avanço do atacante Tetê, puxando sua camisa na entrada da área. O lateral-direito Igor Felisberto, eleito o melhor do jogo, bateu com perfeição por cima da barreira, marcando um golaço para sacramentar a vitória com goleada e colocar o São Paulo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez seguida. Antes do apito final, o Ibrachina ainda teve mais um jogador expulso. Na cobrança de falta, Gabriel Cunha tocou a bola com o braço e recebeu cartão vermelho.
O primeiro finalista da Copa São Paulo 2026 saiu do confronto da outra semifinal entre Grêmio e Cruzeiro, realizada na quarta-feira (22). A Raposa garantiu a vaga na final, contra o São Paulo, vencendo o Tricolor Gaúcho por 3 a 2, de virada, em Taubaté.
O Grêmio abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Ryan cruzou na área, João Borne ajeitou com o peito para Harlley bater de primeira paara o fundo das redes. Três minutos depois, o Cruzeiro empatou com Baptistella. O goleiro tentou defender, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de gol. Aos 27′, o Tricolor gaúcho armou um contra-ataque rápido e fez o segundo gol na partida. Harlley recebeu passe de João Borne e bateu no canto, sem chance para o goleiro recolando o Grêmio em vantagem. Nos minutos finais, antes do intervalo o Cruzeiro aumentou a intensidade no ataque, mas não conseguiu empatar.
No segundo tempo, o jogo ficou bastante truncado. Mais na defensiva, os gaúchos criaram dificuldades para os mineiros, que só conseguiram furar a marcação gremista aos 29 minutos e novamente empatar a partida. Leandro cruzou na área, a defesa afastou e Eduardo Pape aproveitou e bateu no canto do goleiro João Victor deixando tudo igual. O gol de empate criou novo ânimo ao Cruzeiro, que aos 36 minutos chegou ao gol da virada. Murilo cruzou na área, Fernando tentou cabecear, mas não alcançou e a bola foi direto para o fundo das redes definindo a classificação da equipe mineira para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Já nos acréscimos, o Grêmio teve o jogador Nathan expulso de campo.
A final da Copa São Paulo de Futebo Júnior 2026, entre São Paulo e Cruzeiro, terá transmissão ao vivo da Record (TV aberta), XSports (TV aberta) e CazéTV (YouTube).
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br