O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, nesta quinta-feira (14), no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2022. No tempo normal de jogo, o São Paulo perdeu por 2 a 1, mas tinha a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Jandrei, defendeu duas cobranças e garantiu o Tricolor na próxima fase da competição. Confira os melhores momentos.
Empurrado pela torcida, que lotou o Allianz Parque, o Palmeiras iniciou o primeiro tempo avassalador e anulou a vantagem que tinha o São Paulo, marcando dois gols em 12 minutos de jogo. Scarpa lançou Veron pela direita, que se livrou da marcação e cruzou rasteiro dentro da área. Piquerez apareceu livre para bater de primeira e marcar o primeiro gol, aos 9 minutos. Três minutos depois, Raphael Veiga recebeu de Dudu e marcou 2 a 0 Palmeiras.
No segundo tempo, aos 16 minutos, em lance revisado pelo VAR, foi marcado pênalti a favor do Palmeiras. Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu por cima do travessão, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem para 3 a 0. Logo na sequência, Calleri foi lançado dentro da área e na disputa da bola foi derrubado por Gustavo Gómez. Novamente o VAR entrou em ação e o árbitro marcou pênalti. Luciano, que havia entrado no lugar de Patrick, foi para a cobrança e converteu deixando tudo igual no placar agregado.
Nos pênaltis, Jandrei defendeu as cobranças de Raphael Veiga e Wesley colocando o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes converteram para o Tricolor. Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez marcaram para o Palmeiras.
Na noite desta quinta-feira (14), também foi realizada a última partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. No Estádio Nilton Santos (Engenhão), Botafogo e América-MG jogaram o jogo da volta. O Coelho passou pelo Fogão com certa facilidade vencendo por 2 a 0. Com o placar agregado de 5 a 0, o América-MG é o último classificado para as quartas de final da competição. Agora, a equipe mineira, juntamente com São Paulo, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza, e Flamengo, aguarda o sorteio que será realizado na terça-feira (19) para saber quem será o adversário na próxima fase da competição.
https://www.youtube.com/embed/zkytaVOaiX4
https://www.youtube.com/embed/SqEEBO35aT8
(com informações da Gazeta Esportiva)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

