O confronto na Vila seguiu sendo disputado em alto ritmo, com as duas equipes buscando o ataque com rapidez. Aos 9 minutos, o Santos criou boa oportunidade em uma cobrança de escanteio fechado com Muralha espalmando para aliviar o perigo. O Mirassol respondeu no minuto seguinte, quando Gazal recebeu de Lucas Ramon e finalizou para grande defesa de Brazão em dois tempos. Aos 12 minutos o Alvinegro fica novamente à frente no placar, com outro golaço. JP Chermont cobrou lateral para Willian Bigode livre de marcação na entrada da área, bater com precisão de primeira no canto alto de Muralha, que chegou a tocar de leve na bola.
Aos 18 minutos, o Mirassol chegou novamente ao ataque em tentativa Dellatorre tentando concluir dentro da pequena área, mas Escobar afastou o iminente perigo. Aos 28′, o Santos por pouco não marcou o terceiro gol. Em contra-ataque, Wendel Silva recebeu na entrada da área do lado direito e cruzou. Willian Bigode deixou a bola passar para Guilherme dominar no peito e finalizar de esquerda acertando o travessão. Na sequência, o Mirassol mais uma vez criou boa oportunidade com Dellatorre finalizando muito perto da trave de Brazão. Logo depois veio a resposta do Santos. Escobar cruzou na área, Wendel Silva desviou de cabeça, Willian Bigode não conseguiu chegar e Muralha fez a intervenção com facilidade.
Com três chutes acertando a trave, também pode pedir música no Fantástico?
No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo acelerado, com Santos e Mirassol jogando com a mesma intensidade da etapa inicial. O atacante Guilherme do Alvinegro acertou a trave mais duas. Aos 8 minutos, Guilherme cobrou falta na área e Gazal fez o corte e mandou para escanteio. Logo depois, o Mirassol teve boa oportunidade com Gabriel finalizando de fora da área rente ao travessão. Aos 12 minutos uma chance de ouro para o Santos. Em jogada de contra-ataque, Guilherme faz tabela com Wendel e finaliza de dentro da área acertando a trave. Cinco minutos depois, Guilherme desperdiça outra grande chance. Em um cruzamento de Laquintana pela direita, o atacante santista dentro da pequena área emenda de primeira acertando o travessão, mais uma vez.
Na sequência, o Santos esteve mais presente no ataque e criou pelo menos três boas oportunidades. Mas, o Mirassol reagiu e chegou ao empate, aos 28 minutos. Gazal cruzou na área, Dellatorre dominou, venceu a marcação de Hayner e concluiu de dentro da pequena área para o fundo das redes do goleiro Brazão denxando tudo igual na Vila Belmiro. No entanto, o Santos se manteve no ataque em busca do terceiro gol que veio aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, a defesa não alcançou a bola e Luan Peres subiu para cabecear sem chance para Muralha, fechar o placar e colocar o Santos na liderança do Brasileirão Série B.
Nos acréscimos, a partida ficou tensa. Aos 48′, o Mirassol por pouco não chegou ao gol de empate. Zé Mário ficou com o rebote da defesa e levantou na área para Gabriel cabecear nas mãos do goleiro Brazão. Pouco antes do lance, aconteceu um choque de cabeça entre Escobar e Lucas Ramon que ficou caído na área e foi retirado de maca sendo atendido à beira do gramado. Ainda houve um lance curioso antes do final da partida. O árbitro aplicou cartão vermelho direto ao meia Pituca, capitão do Santos, por possível agressão ao adversário dentro da área. Mas, depois de rever o lance no VAR retirou o cartão vermelho e deu cartão amarelo. O jogador, que já voltava à campo teve que permanecer fora do jogo, pois já havia levado o primeiro cartão amarelo no decorrer da partida.
Na próxima rodada (32ª) da Série B da Campeonato Brasileiro, o Santos joga fora de casa contra a Chapecoense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Mirassol terá novo confronto direto no G-4, em casa, contra o Novorizontino.
https://www.youtube.com/embed/flgieWpT4hU?si=5dxOrt8tdYr8j7bA
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

