Pular para o conteúdo

Real Madrid conquista título da Champions League com goleada na prorrogação

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Real Madrid venceu de virada o Atlético de Madrid e sagrou-se campeão da Liga dos Campões da Europa pela décima vez. A grande final foi realizada na tarde deste sábado (24), no Estádio da Luz, em Lisboa. O Atlético abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Diego Godín, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Marca do tempo em que se apresentava melhor que o adversário, mesmo sem o seu principal artilheiro, Diego Costa. O centro-avante do Atlético sem condição física, foi substituído aos 9′ minutos de jogo.

A equipe “colchonera” chegou a vislumbrar a conquista do título de campeão da Champions League, pela primeira vez em sua história, mas o Real conseguiu empatar a partida aos 48′ da etapa complementar. Também de cabeça, o zagueiro Sérgio Ramos marcou o gol que levaria a disputa para a prorrogação.
Os atleticanos sucumbiram ao desgaste físico, e o Real Madrid tomou conta do jogo a partir dos 6 minutos da segunda etapa da prorrogação. Após uma jogada individual esplêndida, o atacante Ángel Di María chutou à queima-roupa para a defesa parcial do goleiro Thibaut Cortois. O atacante Gareth Bale aproveitou o rebote e marcou de cabeça o gol da virada.
Com este gol, os jogadores do Atlético de Madrid se abateram em definitivo, permitindo ao lateral brasileiro Marcelo ficar  à vontade para marcar o terceiro do Real. No final, Cristiano Ronaldo sem o brilho costumeiro nesta decisão, sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para fechar a goleada. O que certamente não representou o que foi o jogo durante o tempo normal. 
Confira os gols de Real Madrid 4 x 1 Atlético Madrid. 

//www.youtube.com/embed/HxoVSyjm4b0?rel=0

(com informações do esportes.terra)

Imagem: reprodução/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *