Pular para o conteúdo

Quadrilha usa nome da Maçonaria para aplicar golpe milionário

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A Polícia Civil do Paraná desarticulou uma grupo de maçons irregulares que usava o nome da Maçonaria para aplicar golpes anunciando associação à Ordem através e um programa de TV e uma página na internet. Estima-se que o golpe chegou a R$ 4 milhões. A quadrilha tinha como sede um luxoso templo de aparência medieval, da Grande Loja Mista do Rito Memphis-Misraim, localizado na cidade de Campo Largo.

Segundo o delegado chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba, Marcelo Lemos de Oliveira, o golpe era aplicado há anos, na Capital, em Campo Largo e região metropolitana. “Eles montaram uma maçonaria, mas era tudo golpe para atrair pessoas e angariar dinheiro com as adesões. As pessoas faziam adesão e começavam a contribuir com determinado valor”, explicou o delegado.

A Maçonaria não convida ninguém para dela fazer parte. Entretanto, no site utilizado pelos criminosos havia uma ficha para os interessado preencherem. O homem apontado como chefe da quadrilha e sua esposa, já estão presos. Ele, já tinha passagem pela polícia por estelionato e apropriação indébita. Até o momento, 20 vítimas foram identificadas, mas a Polícia acredita que muito mais pessoas tenham sido enganadas.  
Fonte: G1 Paraná
Imagem: reprodução/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *