Pular para o conteúdo

Política e religião: Para Igreja Universal, quem é cristão não vota em partidos de esquerda

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Reportagem de Judite Cyprestre, no Metrópoles: Um texto publicado pela Igreja Universal em seu site oficial, nesta segunda-feira (24), chamou atenção por dizer aos seus fiéis que quem é cristão não vota em partidos de esquerda. O grupo de Edir Macedo é apoiador do governo Jair Bolsonaro (PL).

www.seuguara.com.br/Igreja Universal/esquerda/

O texto culpa seguidores da esquerda pela polarização política no país, pois eles “travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”.  

Para exemplificar as razões pelas quais os cristãos não deveriam votar em partidos de esquerda, a igreja cita itens como família, formas de governar, crença, lados e unidade.

Segundo a Universal, a esquerda prega contra o “casamento convencional” e incentiva “a liberdade do suo de drogas”. De acordo com o texto, isso faz com que a sociedade fique “doente” para que eles possam “salvar” o povo usando um assistencialismo manipulador”. 

Já pelo modo de governar, quem é de esquerda, segundo o texto, “gosta de mentir que luta contra a ditadura” e persegue cristãos.

Além de outras ideias, a publicação cita que o esquerdismo negaria a “existência de Deus”, “combate a Igreja porque ela abre os olhos da população” e incentivaria “a briga entre as pessoas”.

“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo, ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, conclui o texto, que tem a assinatura do bispo Renato Cardoso, conhecido por apresentar o programa “Casamento Blindado” na Rede Record. 

Imagem: reprodução/redes sociais

[Vídeo – Estudante encurrala Bolsonaro no “cercadinho”: O senhor não é de Deus”: “Hadassa Gomes, estudante de 19 anos, encurralou o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (24) em seu “cercadinho” no Palácio da Alvorada. A jovem foi até o local para fazer questionamentos ao presidente, mas foi retirada por seguranças. Durante a pergunta, ela foi duramente criticada pelo próprio mandatário e aliados.”

“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor?”, questiona. “É aquele verso que o senhor diz que gosta muito, e eu também, um dos meus favoritos que é a verdade vos libertará”, continua ela ante de chamar Bolsonaro de farsa.

“A verdade é Jesus, a verdade é Justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente”, enfatiza Hadassa.

(…)

“Você usa a palavra bíblica para me questionar aqui?”, perguntou o mandatário. “Sim, aquele que crê na Bíblia também questiona”, afirma a estudante antes de Bolsonaro se distanciar.

“O senhor é uma farsa”, diz estudante de 19 anos para @jairbolsonaro no ‘cercadinho’ do Alvorada.

Hadassa Gomes foi até o local na segunda-feira (24) para fazer questionamentos ao presidente, mas foi retirada por seguranças.

Assista ▶️ pic.twitter.com/3Al8TqOIDK

— Metrópoles (@Metropoles) January 25, 2022

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *