Em 2010, Veja passou a publicar uma série de reportagens acusando Erenice Guerra de participar de um esquema de tráfico de influência no governo federal. Até seu filho e marido foram acusados sem provas por blogueiros e jornalistas que pressionavam a Polícia Federal por investigações.
Erenice Guerra se afastou do governo e se recolheu no anonimato. Ainda assim continuou na mira da grande mídia em sua busca por qualquer faísca que pudesse atingir Dilma e Lula.
As investigações da PF contra Erenice Guerra não resultaram em nada. Ela sequer se sentou no banco dos réus. A Procuradoria admitiu que não havia provas que corroborassem as ilações de Veja. O caso foi arquivado pela Justiça a pedido do Ministério Público. Mas nenhuma retratação à altura foi feita.
“Exatamente como no caso Lula, que foi condenado por convicção, eu fui condenada pela mídia também. Não tive nem a oportunidade de ser inocentada porque nunca fui processada”, disse Erenice Guerra em entrevista ao jornalista Luis Nassif, na TV GGN.
| Manchetes do site da revista Veja sobre a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra |
Lava Jato “quase torturava” buscando delação contra Erenice Guerra
https://www.youtube.com/embed/4_DRUnx8lJ4
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br