Pular para o conteúdo

Paulistão 2023: Água Santa elimina o Bragantino nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na final

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Água Santa venceu o Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Com o resultado, a equipe de Diadema se classificou para disputar a final do Campeonato Paulista pela primeira vez na sua história. Na decisão do título de campeão paulista de 2023 enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Ituano com vitória por 1 a 0. Veja os melhores momentos da partida e as cobranças dos pênaltis.

www.seuguara.com.br/Água Santa/Bragantino/Paulistão 2023/semifinal/

O Bragantino abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Hurtado conduziu a bola pela direita e cruzou rasteiro dentro da pequena área. Alerrandro se antecipou à marcação e tocou de letra para o fundo das redes. O confronto seguiu equilibrado com chances dos dois lados. Mas, o Água Santa criou boas oportunidades de igualar o placar até o intervalo.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o goleiro Cleiton cometeu um erro absurdo permitindo ao Água Santa empatar a partida. Juninho Capicaba recuou para o goleiro, que pressionado por Bruno Mezenga tentou o drible, mas adiantou demais a bola. Lucas Tocantins ficou com a bola, se livrou da marcação de Cleiton e tocou com facilidade para deixar tudo igual na Vila Belmiro.

 

Aos 20 minutos, o Água Santa ficou com um jogador a menos. O zagueiro Rodrigo Sam, em uma disputa de bola com Artur, acabou acertando uma cabeçada no atacante do Braga e recebeu cartão vermelho direto. Mas não deu tempo para o time de Bragança Paulista aproveitar as vantagem numérica. Logo depois, Matheus Fernandes cometeu um falta no meio-campo e recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Nos minutos finais, o jogo ficou dramático. O Bragantino andou mais perto de marcar o segundo gol, enquanto o Água Santa buscava garantir o resultado e soube segurar o placar e levar a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o “Netuno” levou a melhor. Do lado do Bragantino, Praxedes e Borbas converteram. Juninho Capixaba e Sorriso desperdiçaram. Pelo Água Santa, Bruno Mezenga perdeu. Mas, Luan Dias, Cristiano, Reginaldo Lopes e Todinho acertaram as cobranças dos pênaltis que classificaram a equipe de Diadema para a grande final.

Para chegar à semifinal do Paulistão 2023 e quebrar o favoritismo do Bragantino, nas quartas de final o Água Santa eliminou o São Paulo também nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal de jogo. Agora, o Netuno enfrentará na final a fortíssima equipe do Palmeiras, que vai em busca do bicampeonato. Os jogos da final do Paulistão 2023 estão marcados para os dias 02 e 09 de abril.

https://www.youtube.com/embed/N06RMtg9odY


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Fernanda Luz/Ag.Paulistão  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *