O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (02), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com um time misto, o Verdão abriu o placar com gol de Bruno Rodrigues, no primeiro tempo, e Felipe Anderson fechou o placar com um golaço, na etapa final. O goleiro Carlos Miguel foi o destaque do jogo, com a melhor atuação pelo Alviverde paulista até aqui. Com a vitória, o Palmeiras retomou a liderança do Brasileirão 2025 somando 65 pontos. Um a mais que o Flamengo (2º), ambos com um jogo a menos, e com cinco pontos a mais que o Cruzeiro, terceiro colocado.
O Juventude permanece na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar com 26 pontos, cinco a menos que o Vitória primeiro no Z-R.
Depois daquele épico confronto contra a LDU, com vitória de goleada conquistando a vaga para a final da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com um time alternativo para a partida contra o Juventude. O grupo correspondeu em campo, dominando grande parte do jogo no primeiro tempo. Jogando em casa, o time gaúcho teve um bom começo. Aos 3 minutos, em uma cobrança de falta, o veterano Nenê recebeu na intermidária e tentou surpreender o goleiro Carlos Miguel, que atento fez a defesa com tranquilidade.
Aos 16′, o goleiro da Alviverde, bem colocado, fez outra defesa fácil em cabeceio sem perigo do adversário. Porém, o Palmeiras tinha mais controle do jogo e abriu o placar aos 23 minutos. Após o cruzamento de Khellven, Raphael Veiga finalizou prensado pela zaga e a bola sobrou limpa para Bruno Rodrigues concluir fácil para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Verdão manteve a posse de bola e teve duas boas oportunidades, com Khellven e depois com Aníbal Moreno chutando de fora da área para a defesa de Jandrei. Pouco antes do intervalo, o Juventude teve boa chance de empatar. Mas, Carlos Miguel fez boa em uma falta cobrada por Nenê.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, principalmente no meio campo com boas jogadas até às finalizações. Aos 3 minutos, Felipe Anderson desceu em velocidade até a entrda da área, mas no momento de finalizar foi travado pela marcação. Na sobra, Bruno Rodrigues tentou o domínio mas perdeu o controle e o goleiro Jandrei caiu para segurar a bola. Logo depois, aos 6′, Aníbal Moreno roubou a bola na saída da defesa e de fora da área bateu para boa defesa Jandrei. Aos 15 minutos, a zaga interceptou a tentativa de ataque do Juventude, Fuchs tocou para Khellven na direita, que fez um ótimo lançamento para Feliep Anderson dominar, conduzir até a entrada da grande área e chutar colocado no ângulo marcando o golaço e aumentar o placar para 2 a 0 Palmeiras.
Em desvantagem, o Juventude partiu para o ataque e teve seus melhores momentos em toda a partida. Visando resguardar o placar favorável ao Palmeiras, o técnico Abel Ferreira mandou a campo alguns titulares, como Maurício, Ramón Sosa, Vitor Roque e Andreas Pereira. Mesmo assim, o time gaúcho seguiu na reação e teve ao menos três boas chances seguidas, já nos acréscimos. Carlos Miguel chegou a fazer três grandes defesas pouco antes do apito final, garantindo o placar e se transformando no nome do jogo.
Na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2025, o Juventude enfrenta o lanterna Sport. O confronto direto na zona do rebaixamento acontece na próxima quarta-feira (05), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Palmeiras terá o clássico contra o Santos, na quinta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. Pelo andar da carruagem, o Alviverde paulista decidirá a briga pelo título do Brasileirão 2025 com o Flamengo, que também será o adversário de peso a ser batido na final da Copa Libertadores. Já o seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Santos continua em situação delicada. Nesta 31ª rodada, o Peixe perdeu a chance de se distanciar dos últimos colocados ficando no empate em 1 a 1 contra o Forlaleza, na Vila Belmiro. E é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 2 pontos a mais (33) que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
https://www.youtube.com/embed/DPQwJvisX78?si=oCrFCHoMErfbQb9g
https://www.youtube.com/embed/IVWZfMNSKAE?si=MwupIzrOgXd38EVm
https://www.youtube.com/embed/UkUyMJE0tkA?si=0sCZ2ppu_vF-Ss4v
https://www.youtube.com/embed/iOxC_7aVM0E?si=id8POLUmJ3K_V1NP
https://www.youtube.com/embed/c1tgVP29vqw?si=NJisp11aVnE_SuI-
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

