A atitude preconceituosa do jornalista da TV Bandeirantes lhe rendeu um ação civil pública. Os Garis não aceitaram suas desculpas “formais”. Muito justo, já que suas palavras foram realmente ofensivas à classe dos “lixeiros”, como ele se referiu à classe. O sindicato dos trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco), através de seu presidente quer que ele se retrate perante a justiça.
Infelizmente, o que foi dito por Bóris Casoy vem reforçar o preconceito de vários setores da sociedade contra os trabalhadores, dessa e de outras classes mais humildes. Consolida a tese daquele estudante de psicologia sobre a invisibilidade das pessoas, quando este se vestiu de gari para viver a experiência de como nós estamos perdendo o senso de sociabilidade, de solidariedade e de reconhecimento das diversas classes de trabalhadores.
Inconscientemente segregamos as pessoas com a barreira da arrogância. Como fez o famoso âncora de telejornal, em seu posisionamento reprovável. No caso do estudante, nem seus colegas de faculdade o reconheceram. Não o enxergaram, nem mesmo estando ele vestindo o uniforme de cor laranja que distingue os garis das outras pessoas, enquanto trabalham.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

