Pular para o conteúdo

Nova fase de operação da PF prende 12 bolsonaristas

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Por Tatiane Correia, no GGN: A oitava fase da Operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira prendeu 12 dos 32 alvos de mandados de prisão preventiva emitidos contra indivíduos que participaram dos atos cometido em 08 de janeiro em Brasília.

www.seuguara.com.br/bolsonaristas/presos/8 de janeiro/

Entre os presos estão Débora Rodrigues dos Santos, mulher flagrada pechando “perdeu, mané” na estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e Nelson Ribeiro Fonseca Junior, que furtou uma bola autografada pelo jogador Neymar que ficava exposta no Congresso Nacional. 

Ao todo, os policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou utilização de bem especialmente protegido”, diz a PF, em nota oficial.

Com informações de O Globo.

***

A Polícia Federal cumpre a oitava fase da Operação Lesa Pátria. Essa é a maior até agora contra os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, em Brasília: https://t.co/urb5T77KoO #JH pic.twitter.com/n1Eqt4n51k

— Jornal Hoje (@jornalhoje) March 17, 2023

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *