![]() |
| O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (Foto: reprodução) |
O ministro diz que visitou um presídio com Rosa Weber, também ministra da Corte, e que achou o caso “assustador”.
“Eu fui no presídio com a ministra Rosa. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, relata.
Mesmo assim, o magistrado diz que não se pode subestimar os ataques à democracia e a tentativa de golpe de Estado que ocorreu na ocasião. Para Moraes, as plataformas foram “instrumentalizadas” para o ataque.
“Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade (delas). Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, finalizou.
A declaração ocorreu nesta sexta (31) durante palestra na Fundação FHC.
Imagem: reprodução
***
Na manhã desta sexta (31), o ministro do STF Alexandre de Moraes participou de evento sobre liberdade de expressão na internet: “Não é liberdade de agressão”.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com @LeilaneNeubarth, @camilabomfim e @betepacheco_: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/nFAvwSWG96
— GloboNews (@GloboNews) March 31, 2023
***

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

