Pular para o conteúdo

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) – Eleições Limpas

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que agrega várias entidades representativas da sociedade, foi como todos sabem o precursor do projeto de Lei Ficha Limpa aprovado pelo Congresso Nacional. O Movimento está há alguns dias mobilizando novamente cidadãs e cidadãos a subscreverem nova proposta.

Trata-se de um novo projeto que visa a reforma política feita por iniciativa popular, denominado “Eleições Limpa”. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já apresentaram a proposta ao Governo. Mas, segundo o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, a intenção é que a proposta não esteja vinculada ao Planalto, nem aos partidos de oposição. 



Dentre as principais mudanças que o movimento “Eleições Limpas” defende com o novo anteprojeto estão, a proibição da doação de campanhas por empresas, votação separada nos partidos e nos candidatos, em dois turnos, e a criminalização de quem fizer caixa dois. Além da defesa de métodos de maior transparência na movimentação do dinheiro utilizado nas campanhas, publicada na internet em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *