Pular para o conteúdo

Mirassol e Santos empatam no jogo de abertura da quinta rodada do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Mirassol e Santos empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (10), no Estádio Maião, na partida que abriu a 5ª rodada do Brasileirão 2026. O time do interior paulista abriu 2 a 0 de vantagem no placar, com gols de Igor Formiga e Negueba. O Peixe empatou com dois gols marcados por Gabigol. Um deles de pênalti, no final do segundo tempo. Com o resultado, o Mirassol fica momentaneamente em nono lugar na tabela com 6 pontos. O Santos aparece na 11ª posição, com 5 pontos ganhos. As duas equipes ainda podem perder posições no decorrer da rodada. Veja os gols.

No Estádio José Maria dos Campos Maia, em Mirassol (SP), o jogo começou em ritmo alto. O Peixe começou buscando o ataque e teve a primeira oportunidade aos 5 minutos, com Rony finalizando para fora. Na sequência, o Leão Caipira começou a dominar a posse de bola e abriu o placar aos 20 minutos. Em rápida troca de passes a partir do meio campo, a jogada de pé em pé do lado esquerdo terminou com Alesson invadindo a área e cruzando na medida para Igor Formiga completar de primeira para o fundo das redes. Melhor no jogo, o Mirassol teve várias oportunidades de ampliar. Do lado do Santos, Gabigol teve boa chance ao receber de Rony, mas foi travado no momento do chute. O primeiro tempo terminou com um lance perigoso para o Mirassol. Willian Machado quase marcou contra ao tentar afastar um cruzamento.

Na volta do intervalo, o Mirassol manteve a intensidade no ataque e teve duas boas chances de marcar. Negueba recebeu na meia-lua e bateu forte rasteiro para grande defesa de Brazão. Logo depois, o Leão fez ótima jogada pela esquerda que terminou com um bom chute de Shaylon de fora da área buscando o ângulo direito. Brazão foi buscar fazendo ótima defesa para salvar o Santos. Aos 25′, em mais uma boa jogada, o Mirassol ampliou o placar. Saylon tocou para Negueba, que na entrada da área partiu para cima dos marcadores e bateu forte para marcar Mirassol 2 x 0 Santos.

Com o segundo gol, o Mirassol diminuiu o ritmo. O Santos cresceu no jogo e aos 25 minutos diminuiu. Gabigol recebeu lançamento de Oliva, aproveitou o vacilo do zagueiro e finalizou no canto sem chance de defesa para Walter. O Mirassol pareceu assustado com o gol do Santos, que criou novo ânimo no jogo e chegou ao empate. Gabigol foi derrubado dentro da área e o árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance e decidiu pela marcação do pênalti. Gabigol cobrou e deixou tudo igual no Campos Maia. No final, o Mirassol tentou buscar a virada, mas sem sucesso. O Santos ainda teve boa chance de marcar o terceiro gol com Rony, após bate rebate dentro da área, pouco antes do apito final.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *