Pular para o conteúdo

Juventude vence o Vasco em confronto direto no Z-4 do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Após a vitória de goleada por 6 a 0 sobre o Santos, na rodada anterior, no Morumbis, o Vasco não jogou bem contra o Juventude e perdeu 2 a 0 em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão 2025, realizado nesta quarta-feira (20) em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, no confronto direto na luta contra a zona do rebaixamento, o Gigante da Colina segue com 19 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeira na lista dos quatro últimos colocados. O time gaúcho vem logo a seguir (18º), com 18 pontos ganhos. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Juventude/Vasco/Brasileirão 2025/14ª rodada/

No Alfredo Jaconi, o Juventude abriu o placar com gol de pênalti ocorrido no primeiro lance do jogo. Reginaldo cruzou na área e a bola bateu na mão de Lucas Pitón. O árbitro assinalou a penalidade máxima, convertida pelo veterano Nenê. O gol obrigou o Vasco a se atirar no ataque em busca do gol de empate e chegaram com boa oportunidade em um cabeceio de Lucas Freitas com certo perigo. Mas, os gaúchos aproveitaram os espaços deixados pelos cariocas e marcaram o segundo gol aos 16 minutos. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Talliari recebeu lançamento na área e chutou cruzado sem chance para Leo Jardim.

Em vantagem, o Juventude passou a jogar melhor que o Vasco e teve boa chance de ampliar o placar em um chute de fora da área de Mandaca defendido por Léo Jardim. Na parte final, o Vasco voltou a atacar e teve boas chances com Rayan e Tchê Tchê, que finalizaram para fora. O Cruzmaltino seguiu a posse da bola, mas sem criatividade dentro de campo até o intervalo. No segundo tempo, o Vasco começou com mais posse de bola, mas continuou sem objetividade. Tentando melhorar o ataque do time, o técnico Fernando Diniz fez mudanças. Umas delas a saída do apagado artilheiro Vegetti, substituído por GB. Porém, o Cruzmantino seguiu com dificuldades na construção de boas jogadas. 

Aso 12 minutos, o Juventude quase ampliou a vantagem no placar. Léo Jardim errou na saída de bola e entregou no pé de Mandaca, que tocou para Gabrie Talliari bater para o gol. Tchê Tchê interceptou e salvou o Vasco. Aos 22′, o time gaúcho teve mais uma chance, com Gabriel Talliari aproveitando um cruzamento e finalizando de cabeça para grande defesa de Léo Jardim. Aos 30′, o Vasco teve a melhor chance da etapa final em um bom chute de Coutinho de fora da área passando com perigo rente a trave de Jandrei, que teve pouco trabalho no jogo. Nos minutos finais, o Juventude recuou permitindo que o Vasco ficasse com a bola, mas o confronto seguiu sem alteração no placar até o apito final. 

Na próxima rodada (21ª) do Brasileirão 2025, o Vasco recebe o Corinthians, no domingo (24), às 16h, em São Januário. O Juventude joga contra o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30, outra vez jogando em casa, no Alfredo Jaconi.

  

https://www.youtube.com/embed/0z8Wxa4nAKM?si=ZcytgoTzJQk3dg-C


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Fernando Alves/Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *