Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Com um gol de pênalti confirmado pelo árbitro após consulta ao VAR, o Grêmio foi derrotado pelo River Plate da Argentina, nesta terça-feira (30), em Porto Alegre, e está fora da Copa Libertadores 2018. O Tricolor gaúcho abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa complementar os argentinos tomaram conta do jogo, e de forma surpreendente venceram de virada, com dois gols marcados nos minutos finais do confronto.

O River Plate iniciou o jogo com tudo e criou várias oportunidades de gol. Muito mais que o Grêmio, que ampliou a vantagem conseguida no jogo de ida, com vitória por 1 a 0, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Casco e sobrou para Léo Gomes bater forte de primeira no canto de Armani e abrir o placar. A bola desviou de leve num zagueiro argentino antes de entrar. Os argentinos seguiram na pressão e encerraram o primeiro tempo com mais uma boa chance, quando Quintero conseguiu um bom chute de dentro da pequena área. A bola passou por Marcelo Grohe, mas o zagueiro Paulo Miranda aliviou o perigo, aos aos 44 minutos.
Na etapa complementar, a tônica do jogo não mudou. Enquanto a equipe gaúcha, já com excelente vantagem com o gol marcado e a
vitória por 1 a 0 no jogo de ida, procurava se defender, por outro lado, o aguerrido time argentino buscava a todo custo reverter o placar. Porém, foi do Tricolor a grande chance de matar o jogo. Aos 21 minutos, Jael fez ótimo lançamento para Everton, que em velocidade ficou cara a cara com Armani chutou em cima do goleiro argentino que evitou o segundo gol gremista.
Na sequência, o River Plate demostrou porque é um dos times mais vitoriosos do continente, e valendo-se da velha garra argentina chegou ao empate, aos 36 minutos. Pity cobrou falta dentro da grande área e Borré aproveitou o instante de desatenção da defesa gremista, de cabeça tocou pro fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Grêmio. Os jogadores do Grêmio reclamaram que a bola desviou na mão do atacante argentino, mas a arbitragem validou o lance.
O gol aminou ainda mais o time argentino, que no lance mais polêmico da partida marcaria o gol da vitória. Montiel fez ótimo cruzamento da direita para Scocco dominar dentro da grande área e bater firme em direção a meta de Grohe. O arremate teve o desvio de Bressan e saiu pra escanteio. Antes da cobrança, o árbitro é alertado pelo VAR, e após rever o lance marcou pênalti, alegando toque de mão do zagueiro gremista, que foi ao desespero ao tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso.
O jogo ficou interrompido quase 10 minutos. Aos 49′, Pity Martínez foi para a cobrança do pênalti e bateu no canto esquerdo, enquanto Grohe saltou para a direita. Era o gol da virada sensacional do gigante River Plate, que de maneira surpreendente eliminou o Imortal Tricolor gaúcho em plena Arena Grêmio, se classificando para a grande final da Copa Libertadores 2018.
Aos 56′, a equipe gaúcha teve a última oportunidade numa cobrança de falta, mas Alisson bateu nas mãos de Armani. Aos 59′, os argentinos ainda tiveram a chance de marcar o terceiro gol. Apressado, o Grêmio perdeu a posse de bola na saída e Borré, já dentro da área, tocou para Palacios bater firme,
quase sem ângulo, para a difícil defesa de Marcelo Grohe no último lance do jogo.
Classificado, o River Plate enfrentará na final o vencedor do confronto da outra semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece nesta quarta-feira (31), às 21:45 horas, no Allianz Parque. O Verdão paulista sai em desvantagem na decisão frente aos argentinos pela
derrota por 2 a 0, na partida de ida, em Buenos Aires.
Fora da Libertadores 2018, o Grêmio volta atenção para o campeonato brasileiro. Em 5º lugar na tabela, com com 52 pontos, quatro a menos que o 4º quarto colocado São Paulo, o Tricolor gaúcho joga no Sábado, às 17:00 horas, contra o Atlético mineiro(6º), no Independência.
https://www.youtube.com/embed/JjE3GWBtkpM?start=13
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado