Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (06) que não vai transmitir o clássico Fla-Flu na final da Taça Rio, segundo turno da Campeonato Carioca, que acontece nesta quarta-feira (08), às 21:00 horas. A juíza da 12ª Vara do Rio de Janeiro, Eunice Bitencourt Haddad esclareceu que a sua ordem a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não vale para jogos do Flamengo, pois a emissora não tem contrato com o clube.
A Ferj havia ganhado decisão liminar na Justiça que obrigava a TV Globo a transmitir as partidas finas do Campeonato Carioca. Entretanto, a juíza decidiu que os clubes estão livres para ceder os direitos de transmissão do jogo decisivo por conta própria. O posicionamento da Federação carioca é que os direitos pertencem ao Fluminense, uma vez que o Clube da Laranjeiras ganhou no sorteio realizado nesta segunda-feira (06) o direito de ser o mandante da partida.
A TV Globo anunciou na quinta-feira (02) a rescisão do contrato com a Ferj, alegando quebra do contrato de exclusividade para transmissão dos jogos do campeonato carioca, porque o
Flamengo transmitiu o jogo contra o Boa Vista através da FLA TV, seu canal no YouTube. A decisão do clube foi amparada pela Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro. MP que dá ao clube mandante o direito de negociar, autorizar ou proibir a transmissão em qualquer meio.
Ao tomar conhecimento da decisão da juíza, a Ferj soltou uma nota em que diz que “a emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual a Série A de Profissionais“. A Globo por fim afirmou que “reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los“.
Fonte: Poder360
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado