Por Victor Gaspodini, no DCM: O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, então comandante militar do Planalto, ameaçou policiais que tentavam desmontar o acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército no dia 8 de janeiro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Deixando os policiais confusos, Dutra de Menezes afirmou que caso a PM do DF continuasse tentando desmontar o acampamento naquela noite, haveria um “banho de sangue”. O relato foi feito pelos agentes à Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal.
Os PMs entenderam que, se haveria um “banho de sangue”, tinham duas hipóteses possíveis para isso acontecer: ou o general admitiu que o Exército tinha conhecimento de que havia bolsonaristas armados no acampamento e mesmo assim não agiu anteriormente, ou ele estava sugerindo que seriam os próprios militares quem disparariam contra os policiais.
Ainda de acordo com o relato dos PMs, eles responderam ao general se ele estaria sugerindo que havia pessoas armadas no acampamento bolsonarista. Nessa hora, Dutra de Menezes teria mudado o tom e explicado que se referia a acidentes que poderiam acontecer em decorrência de uma eventual correria causada pela ação. Mesmo assim, os policiais contaram que seguiram com a impressão de que a fala havia sido mesmo uma ameaça a quem tentasse remover os golpistas dali naquele dia.
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

