O torcedor alvinegro teve que engolir a virada imposta pelo rubro negro. Mas tem que reconhecer que foi brindado com momentos raros de emoção. Logo aos 4 minutos de jogo, Elano faz belo lançamento para Borges que abriu o placar. Ele mesmo, faria o segundo após lançamento de Ganso para Neymar que tentou encobrir o goleiro, que com um tapa defendeu parcialmente. O avante do Santos, aproveitando o rebote, dá uma bicicleta em direção à area que encontra o centro avante. Bola na rede. Aos 25′, depois de David perdeu um gol feito para o Flamengo, Neymar protagoniza a jogada que faria os santistas esquecer a derrota. Pela esquerda, livra-se de dois adversários, tabela com Borges, dribla mais dois e faz um golaço.
A reação do time carioca, começa logo aos 28 minutos com o cruzamento de Luiz Antonio que Rafael não conseguiu interceptar. Ronaldinho gaúcho aproveita e marca. Aos 31′ o esperto Léo Moura cruza na cabeça de Thiago Neves, que diminui o placar para 3 x2. Aos 42′, a displicência de Elano na cobrança de um penalti, para o Santos, que se deu mal na “cavadinha”, permite a defesa fácil do goleiro flamenguista Felipe. Foi o ponto crucial da partida. Ainda na primeira etapa o Flamengo chega ao empate. Ronaldino, em cobrança de escanteio, coloca a bola na cabeça de David para fazer 3 x 3. No início do segundo tempo, aos 11′ minutos Neymar em jogada pessoal, bate por cima de Felipe para colocar o Santos novamente em vantagem.
Aí, Ronaldinho resolve relembrar seus gloriosos tempos de Barcelona. Aos 22′ deixa tudo igual, com um gol de falta. O craque gaúcho, brilha tanto quanto a estrela Neymar. Aos 36 minutos, recebe passe de Thiago Neves e marca o quinto e último gol da partida, selando a vitória rubro negra diante da torcida santista. Triste, pela perda de três pontos em casa. No fundo contente por presenciar um show de bola, no qual Neymar brilhou tanto quanto Ronaldinho gaúcho, artilheiro isolado do brasileirão 2011, que desta vez foi o comandante da virada.
Porém, aos 22′, Rafinha marca para o Coritiba. O gol animou o alviverde, que diminui a vantagem aos 29 minutos, com Bill. Aos 34′ jogadores do Coritiba reclamam penalti, quando Everton Ribeiro chuta e a bola dá no braço de Rhodolfo. O arbitro faz vista grossa. Reascende a esperança nas arquibancadas. Aos 41′, Bill, sacode a galera coxa branca. De cabeça faz o terceiro do Coritiba. Mas já era tarde para o empate. A torcida coxa branca viu seu time perder três pontos em casa. Mas, tomando uma goleada, com um a menos, marcar três vezes, com chance clara de empatar, é façanha de uma grande equipe. A reação surpreendente do Coritiba merece destaque. Lutou até o fim, diante de um plantel superior, e mesmo sem estrelas em seu elenco. Pelo belo futebol na segunda etapa, o Coritiba sai do calvário para a rendenção. Nos braços da torcida.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
