Pular para o conteúdo

Futebol – melhores momentos da 32ª rodada do campeonato brasileiro (Parte I)

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Diferença do vice-líder Atlético-MG para o líder Fluminense caiu para 6 pontos. No confronto entre os gigantes do Brasileirão 2012, o Galo levou vantagem. Dominou todo o primeiro tempo, e com um gol aos 47 minutos da segunda etapa somou mais três pontos diminuindo a vantagem do tricolor carioca. Teve gol anulado e protesto do público contra arbitragem neste clássico.
O Grêmio, em terceiro, não conseguiu superar a boa performance do Coritiba em pleno estádio Olímpico, empatando sem abertura de placar.

Resultado excelente para a equipe paranaense, que afasta de vez o fantasma do rebaixamento. O Coxa esteve perto de marcar um golzinho e sair vitorioso. Enquanto que o Grêmio criou várias chances, mas não conseguiu superar a boa formação tática defensiva montada pelo técnico Marquinhos do Coritiba.     

O São Paulo manteve-se no G4 com 55 pontos. O tricolor paulista perdeu do Flamengo que dá uma suspirada no campeonato. Está a sete pontos (40) do primeiro da Zona de rebaixamento, o Sport, que venceu o lanterna Atlético-GO por 1 x 0.

Náutico e Portuguesa não saíram do zero. O que não deu para entender foi a atuação do Santos diante da Ponte Preta. Nem o craque Neymar, que brilhou na última rodada do campeonato brasileiro, conseguiu realizar alguma coisa. A Macaca, incentivada por sua torcida, jogou melhor e mereceu a vitória.

O Bahia, o primeiro antes da ZR, aprontou pra cima do Corinthians. O Timão marcou primeiro, de penalti. O time baiano empatou ao 32 minutos ainda no 1º tempo, e levou o placar até o final.

O Palmeiras na luta contra o rebaixamento venceu o Cruzeiro com dois gols de Hernán Barcos. Figura em ante-penúltimo na tabela

A conclusão da 32ª rodada do Brasileirão 2012 acontece na Quarta (24). Faltam dois jogos: Vasco x Internacional, e Figueirense x Botafogo. Na Quinta-feira (25) já começa a 33ª rodada com três jogos. O Fluminense recebe o Coritiba no Engenhão, o Náutico enfrenta o Santos na Vila, e o Cruzeiro vai tentar ganhar da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na Quarta (27) mais 6 jogos. A rodada fecha na Quarta (31), com o confronto entre Flamengo e Atlético-MG.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *