Pular para o conteúdo

Futebol – Duas goleadas na 28ª rodada do Brasileirão 2012. Veja os melhores momentos

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Os quatro primeiros colocados mantiveram suas posições após a conclusão da 28ª rodada do Brasileirão 2012. Destaque para a maior goleada até aqui, aplicada pelo vice líder Atlético-MG ao penúltimo colocado, Figueirense. O líder Fluminense segue em boa vantagem no topo da tabela. Venceu o clássico carioca deste Sábado (06) contra o Botafogo, no Engenhão.

Está com meia dúzia de pontos na frente do Galo, e a nove do terceiro colocado, Grêmio. O tricolor gaúcho saiu perdendo. Mas venceu o Cruzeiro, no Olímpico.

 

O Vasco sofreu para conseguir um único gol que lhe deu a vitória diante do lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada. Por ora, o Gigante da Colina se garante no G4 com 50 pontos conquistados. Quatro a mais que o São Paulo, em 5º na tabela do campeonato brasileiro 2102. O tricolor venceu bem o clássico paulista, fazendo com que o Palmeiras marcasse passo na Zona de rebaixamento em 18º lugar. O Verdão pega o Coritiba na próxima. 

O time paranaense em outra partida meia boca, venceu a Ponte Preta no Couto Pereira. Com a conquista desse três pontos, somou 32. Cinco a mais que o primeiro da lista dos quatro últimos, que pra sua sorte não venceram nesta rodada. Segundo especialistas, o Coxa precisa conquistar pelo menos mais 12 pontos para se livrar do rebaixamento.

O Internacional, em sexto lugar, empatou com o Santos na Vila. Ficou na frente de Botafogo e Corinthians. O Timão perdeu do Náutico, nos Aflitos. Mesmo com a derrota está a dois pontos do Timbu, que agora aparece em nono lugar com 37 pontos. Tomou o lugar do Cruzeiro (10º), com um ponto a mais. 

A Portuguesa (11º) abre a segunda página da tabela. Goleou o Sport no Canindé, com três de Bruno Mineiro, artilheiro do campeonato. O Leão do Norte permanece com 27 pontos e abre a lista dos quatro da ZR, seguido de Palmeiras com 26, Figueirense com 22, e do lanterna Atlético-GO com apenas 20 pontos conquistados.
Flamengo e Bahia abriram a rodada na Quinta-feira (04). Ninguém venceu. O Mengão caiu pra 12º, seguido do time baiano, e do Santos (sem Neymar, meio time). Todos tem 35 pontos. 
Vou discordar da seleção de golaços desta 28ª rodada elaborada pela equipe esportiva do Ig. Faltou o gol de Denilson do São Paulo na vitória frente ao Palmeiras. Um tirambaço indefensável do meio da rua. Porém, opto pelo 1º gol do Atlético-MG sobre o Figueirense, marcado por Ronaldinho gaúcho batendo falta. O craque mandou a pelota, como diziam os mais antigos, “lá onde a coruja dorme”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *