O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1, no clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca 2026 realizado neste domingo (25), no Maracanã. O primeiro Fla-Flu do ano foi interrompido aos 9 minutos, devido ao temporal que caia no estádio desde o início do jogo. A bola voltou a rolar após 40 minutos de paralisação. Com o resultado, o Tricolor das laranjeiras assumiu a liderança do Grupo A, mas pode ser alcançado pelo Volta Redonda que ainda joga na rodada contra o Nova Iguaçu. Já Rubro-negro ficou em penúltimo lugar no Grupo B, com 4 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu (5º), e corre o risco de não se classificar para as quartas de final do Estadual e evitar o quadrangular final que definirá os time rebaixados. O Flamengo tem apenas mais um jogo para cumprir, contra o Sampaio Corrêa, no dia 07/02 (sábado), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 6ª rodada, última da primeira fase do Carioca, uma vez que já cumpriu antecipadamento o confronto da 5ª rodada, no qual ficou no empate em 1 a 1, contra a Portuguesa, jogando com o time Sub-20.

O recomeço do clássico no Maracanã, foi marcado por ritmo lento sem que os dois times pudessem desenvolver boas jogadas, ainda devido ao gramado bastante encharcado. O desânimo da torcida foi quebrado aos 26 minutos, quando Carrascal recebeu passe de Pedro e balançou as redes do Tricolor. Mas, o gol foi anulado por impedimento do colombiano. Oito minutos depois, o Flamengo teve nova oportuinidade. Após cobrança de escanteio, Samuel Lino apareceu livre para finalizar mas, pegou mal na bola e mandou para fora. O Fluminense respondeu aos 37′, com um chute forte de Kevin Serna da entrada da área para grande defesa de Andrew. O clássico foi para o inervalo com zero a zero no placar.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do clássico mudou, com os dois times aumentando a intensidade em busca do gol. Aos 6 minutos de jogo, Léo Ortiz errou na saída de bola e o Fluminense aproveitou para abrir o placar. Santi Moreno acionou John Kennedy, que tocou para Kevin Serna do lado esquerdo da grande área deixando o colombiano de frente para o goleiro Andrew e finalizar de esquerda e marcar 1 a 0 Fluminense. Mais eficiente no ataque, o Tricolor chegou ao segundo gol. Na cobrança de escanteio, Emerson Real errou ao tentar cortar e sem querer deixou John Kennedy à vontade para bater de primeira para ampliar o placar, aos 21 minutos.
O Flamengo diminuiu aos 27 minutos, na cobrança de um escanteio. Vitão cabeceou para o meio da área e Everton Cebolinha completou para as redes, desviando de cabeça sem chance de defesa para Fábio. Na sequência, uma chance para os dois lados. Do lado do Tricolor, Santi Moreno finalizou de esquerda da entrada da área para boa defesa de Andrew. Logo depois, Everton Cebolinha ficou com o rebote da defesa e bateu forte de fora da área para Fábio fazer grande defesa no que seria o gol de empate do Rubro-negro.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28), quando estreiam pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense joga a 1ª rodada do Brasileirão 2026 contra o Grêmio, às 19h30, no Maracanã. O Flamengo, que veio de vitória no clássico contra o Vasco, por 1 a 0, na quarta (21), pela 3ª rodada do Estadual Carioca, faz sua estreia no Brasileirão 2026 jogando contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbis.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br