Pular para o conteúdo

Fluminense vence o Ceará e entra no G-6 do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Fluminense bateu o Ceará por 1 a 0, em jogo adiado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao G-6 do Brasileirão 2025, somando 47 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (7º) e ambos com dois pontos a menos que o Bahia (5º). O Vozão permanece na 14ª posição, com 35 pontos, com a mesma pontuação do Internacional (15º). Agora, os dois a três pontos do Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento. O gol do Fluminense foi marcado por Renê, em cobrança de falta marcada em lance polêmico, no primeiro tempo. Veja os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Ceará/Brasileirão 2025/12ª rodada/

O Fluminense começou melhor que o Ceará, controlando mais o jogo e com mais posse de bola chegou a balançar as redes aos 19 minutos, mas o gol de Lucho Acosta foi anulado por impedimento. Colocando mais intensidade no ataque, o Tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de uma falta marcada após um lance polêmico. O árbitro marcou toque de mão do zagueiro Marllon, na risa da grande área pelo lado direito, gerando muita reclamação dos jogadores do Ceará. A bola teria batido no peito do jogador e não na mão. Mas a arbitragem manteve a marcação da falta, que foi cobrada por Renê mandando de curva no canto direito do goleiro Bruno Ferreira. Nos instantes finais, antes do intervalo, o Ceará teve duas oportunidades de empatar. Uma com Galeano, que recebeu livre na direita e dentro da área cortou a marcação e finalizando de esquerda por cima do gol. Outra, com Vina cobrando falta perto da area, mas batendo para fora. 

Na etapa complementar, o Vozão tentou pressionar o Tricolor, que logo assumiu novamente o controle do jogo tendo oportunidades em finalizações perigosas de Lucho Acosta e Canobbio. Aos 18 minutos, Canobbio quase marcou o segundo para o Fluminense acertando a trave. E pouco depois, na cobrança de escanteio, Germán Cano cabeceou levando perigo à meta de Bruno Ferreira. Com o passar do tempo, o ritmo da partida caiu. O Vozão seguia com dificuldades de criar boas jogadas e o Tricolor já passando a administrar o 1 a 0. Aos 38′, o Ceará teve chance de empatar com Lucas Mugni cobrando falta com perfeição e levando perigo ao gol de Fábio. Em meio as últimas tentativas do time cearense, o time carioca passou a se defender e segurar o placar e a conquista dos três pontos importantes. 

Ceará e Fluminense voltam a se enfrentar já no próximo domingo (02/11), às 16h, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025. Deste vez o confronto será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na rodada anterior (30ª), na qual o Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0, no Castelão, no mesmo dia, o Ceará perdeu para o Atlético -MG pelo mesmo placar, na Arena MRV. E Fluminense bateu o Internacional também por 1 a 0, no Maracanã. 

https://www.youtube.com/embed/Y36htDq1lts?si=JXP–5kMs06gwLfZ


(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)

Imagem: reprodução/Redes Sociais/@FluminenseFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *