Logo no começo do segundo tempo, Bruno Henrique recebeu a bola pela direita e foi derrubado por Marlon, na entrada da área e o árbitro assinalou a infração. Posicionado para a cobrança, David Luiz reclamou da posição da barreira, que abriu. Como o árbitro já havia autorizado a cobrança, o zagueiro do Flamengo aproveitou o momento de vacilo dos jogadores adversários e cobrou rápido, no canto, sem dar chance de defesa para o goleiro Cássio, abrindo o placar no Independência, aos 7 minutos. Em vantagem, o Flamengo passou a jogar mais recuado e o Cruzeiro passou a pressionar em busca do empate.
Aos 25 minutos, o Cruzeiro teve a melhor chance do jogo desperdiçando a ótima chance de igualar o placar. De fora da área, Barreal acertou uma bomba obrigando Rossi a defender dando rebote. A bola sobrou para Kaio Jorge, dentro da área, mas o atacante não soube aproveitar finalizando longe do gol. Nos minutos finais, a tensão no Independência aumentou. Enquanto o Cruzeiro não conseguia concluir as jogadas no ataque, o Flamengo chegou a marcar o segundo gol em um chute cruzado de Alcaraz, aos 37 minutos. Mas após a revisão do lance pelo VAR, o árbitro anulou o gol. No pouco tempo que restava, o Cruzeiro tentou ir ao ataque, mas sem eficiência na criação de jogadas. Já nos acréscimos, o Flamengo ficou com um a menos. Allan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 49′.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), às 16:00 horas, quando enfrentará o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil 2024, na Arena MRV. O Rubro-negro tem uma grande vantagem pela vitória por 3 a 1, no jogo de ida, no Maracanã, e pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. O Galo precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título. Caso o time mineiro vença com diferença de dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o Flamengo joga a próxima rodada (33ª) outra vez contra o Atlético-MG, no dia 13/11 (quarta-feira), no confronto que fecha a rodada, no Maracanã. O Cruzeiro jogará a próxima contra o Criciúma, no sábado (09), às 19:00 horas, no Mineirão.
Também nesta quarta-feira (06), no mesmo horário, o Atlético-MG jogou pela 32ª rodada do Brasileirão 2024 contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Assim como o Flamengo, o Galo foi a campo com time misto e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol da vitória do Dragão foi marcado por Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo. Com chances remotas de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO segue na lanterna, com 25 pontos. Dez a menos que o Bragantino, o primeiro fora da zona do rebaixamento, que será seu próximo adversário na rodada seguinte (33ª) do Brasileirão, no sábado (09), às 19:00 horas, outra vez jogando em casa, no Antônio Accioly. O Atlético-MG ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. E está a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão 2024.
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (08/11), com dois jogos importantes e prometem grandes emoções: Internacional x Fluminense, às 19:00 horas, no Beira-Rio, e Palmeiras x Grêmio, às 21:30 horas, no Allianz Parque. Nesta rodada (32ª), o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã. O Palmeiras tropeçou na rodada, com a derrota no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena. O Internacional vem de uma sequência excelente no Brasileirão 2024, com nove vitórias e quatro empates. Na terça-feira (05), o Colorado bateu o Criciúma por 2 a 0, no Beira-Rio.
https://www.youtube.com/embed/-StakUOzNEc?si=7abRRg0wgqJncazp
https://www.youtube.com/embed/WyJKbizVGEQ?si=r2szXGQTuubLfQZw
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

