Pular para o conteúdo

Flamengo sofre derrota para o Lanús no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Flamengo jogou mal contra o Lanús e perdeu por 1 a 0 no jogo da de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires. Rodrigo Castillo marcou o gol da vitória do time argentino, que teve outros dois gols anulados por impedimento. Com o resultado, o Rubro-negro precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para conqusitar o troféu, na próxima quinta-feira (26), no Maracanã. Se vencer pela diferença de um gol, o confronto segue para a prorrogação. Persistindo o placar, o título será decidido nos pênaltis. Confira o compacto do confronto, logo abaixo.

O primeiro tempo começou com o Lanús mais presente no ataque. Os argentinos criaram boa chance já aos 6 minutos de jogo, com Medina finalizando para boa defesa de Rossi. E aos 10′, Rodrigo Castillo chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o tradicional sistema de manter a bola sobre seu domínio, o Flamengo conduziu as ações de forma equilibrada no decorrer na etapa inicial e criou boa oportunidade aos 34′. Everton Cebolinha recebeu ótimo lançamento e finalizou cara a cara com o goleiro Losada, que fez ótima intervenção impedindo o gol do Flamengo. O confronto seguiu equilibrado sem grandes jogadas dos dois times, até o intervalo.

No segundo tempo, por volta dos 13 minutos, o técnico Filipe Luís fez duas mudanças. Entraram Pedro e Samuel Lino e saíram Arrascaeta e Everton Cebolinha. Porém, o jogo seguiu com o ritmo parcecido com o equilíbrio e as vezes truncado, com foi na etapa inicial. O Flamengo chegou com Pedro cabecendo perto do gol, após um cruzamento. Aos 24′, o Lanús balançou as redes mais uma vez. E novamente Castillo teve o gol anulado, por impedimento, depois da revisão pelo VAR. Insistente no ataque, o time argentino abriu o placar aos 24 minutos, com o terceiro gol de Castillo, que desta vez foi legítimo. O atacante do Lanús aproveitou um cruzamento, subiu entre Léo Pereira e Ortiz e cabeceou sem chance para Rossi para marcar o que seria o gol da vitória. Na parte final do confronto, o Lanús continuiu com a mesma postura ofensiva e teve chances de marcar o segundo gol. Sepúlveda tentou cruzar e acertou o travessão. Depois, Aquino finalizou com perigo.

O Flamengo não teve forças para reagir, produzindo muito pouco no confronto. Filipe Luís recebeu críticas por tentar uma nova postura do Rubro-negro para este confronto e a equipe vai pressionada para o jogo decisivo da volta, precisando de um resultado positivo para não mais um segundo lugar na temporada, como aconteceu na Supercopa do Brasil diante do Corinthians. Antes do jogo da volta, no Maracanã, o Rubro-negro volta a campo no domingo (22), às 22h30, contra o Madureira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, depois no dia 02/03 (segunda-feira) para o jogo da volta. O confronto contra o Mirassol, pela 4ª rodada do Brasileirão, foi adiado.

(com informações da ESPN/Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *