Flamengo e Cruzeiro realizaram a primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2017 na noite desta nesta quinta-feira (07), no Maracanã, e empataram em 1 a 1. Um novo empate no jogo da volta, dia 17 de setembro, no Mineirão, leva a disputa para os pênaltis. A vantagem do gol marcado fora de casa foi abolida este ano, no novo regulamento da competição. Quem vencer ergue o troféu e leva o título de campeão.
O primeiro tempo foi equilibrado, muito disputado, acabou em zero a zero. O rubro-negro teve mais posse de bola mas a equipe mineira, apesar de muitos erros de passe, andou bem na marcação. Ambas as equipes criaram boas oportunidades, mas foi dos flamenguistas a melhor chance de gol. No lançamento perfeito de Diego, William Arão cabeceou firme para a defesa espetacular de Fábio, aos 26 minutos.
A jogada do gol do Flamengo começou com um escanteio cobrado por Diego, que o zagueiro Rever bateu de primeira com um possível desvio na mão de Arão, obrigando o goleiro Fábio a praticar uma grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá em posição de impedimento, tocou pro fundo da rede. A arbitragem não percebeu as irregularidades no lance e validou o gol do rubro-negro carioca.
https://www.youtube.com/embed/CZB51jysqfI
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Ramon Lisboa/AM/D. A Press

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

