Pular para o conteúdo

Flamengo e Atlético-MG empatam em zero a zero pelo Brasileirão, no Maracanã

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Após a final da Copa do Brasil 2024 entre Flamengo e Atlético-MG, realizada no domingo (10), na Arena MRV, na qual o Rubro-negro carioca sagrou-se campeão com nova vitória sobre o time mineiro, as duas equipes voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (13), no Maracanã. O confronto válido pela última rodada (33ª) do Brasileirão 2024, terminou com empate em zero a zero. Com o resultado, o Flamengo volta a ocupar a 4ª colocação, com 59 pontos. Mesma pontuação do Internacional (5º). O Atlético-MG permanece na 10ª posição na tabela, com 42 pontos, longe do G-6.

www.seuguara.com.br/Everson/Atlético-MG/Flamengo/Brasileirão 2024/33ª rodada/

O Flamengo dominou as ações do jogo, no primeiro tempo e em grande parte da etapa final. Depois de várias oportunidades de gol. A melhor chance foi em uma finalização de Bruno Henrique, que desviou na zaga e Everson espalmou. No rebote, Matheus Gonçalves bateu colocado para o goleiro mineiro fazer grande defesa, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, o Flamengo desperdiçou grande chance de abrir o placar. Wesley foi derrubado por Lyanco na área e o árbitro marcou pênalti. David Luiz cobrou e Everson defendeu. Vale destacar a grande atuação do goleiro do Galo no confronto, que fez mais duas grandes defesas ainda antes do intervalo nas finalizações de Fabrício Bruno e Michael.

No segundo tempo, o Flamengo continuou dominando o jogo. Aos 5 minutos, Matheus Gonçalves fez boa jogada e finalizou na trave. Logo depois, Wesley finalizou levando perigo à meta de Everson, que na sequência fez outra boa defesa em um chute Michael. Diga-se de passagem, Everson foi o grande responsável por livrar o Atlético-MG de mais uma derrota, com providenciais defesas ao longo da partida. 

A partir dos 20 minutos, o Atlético-MG melhorou no jogo. Fausto Vera cabeceou firme para a defesa em dois tempos de Rossi. Depois, Scarpa conseguiu dar um bom de fora da área, com perigo. Aos 30 minutos, com a entrada de Paulinho no lugar de Bernard, o Galo esteve mais presente no campo de ataque. Aos 39′, Paulinho quase balançou as rede em um chute forte de dentro da área, rente a trave de Rossi. Ainda assim, um Flamengo teve boa chance de marcar com Matheus Gonçalves acertando a trave. Nos minutos finais o Atlético-MG seguiu tentando o gol da vitória, com chutes de fora da área. Mas o confronto seguiu até o final sem abertura no placar.

Na próxima rodada (34ª) do Brasileirão 2024, o Flamengo enfrenta o Cuiabá, penúltimo colocado, na quarta-feira (20), às 19:00 horas, na Arena Pantanal. O Atlético-MG volta a jogar neste sábado (16), às 18:30 horas, contra o Athletico-PR em jogo adiado da 19ª rodada. E na quarta-feira, dia 20, às 21:30 horas, o Galo enfrenta o líder Botafogo pela 34ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba. Atlético-MG e Botafogo decidirão o título da Copa Libertadores 2024, no sábado (30/11), às 17:00 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Na rodada anterior (33ª), o Botafogo empatou em zero a zero com o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Furacão, na luta para sair da zona do rebaixamento e vindo de derrota para o São Paulo, na próxima quarta-feira (20), às 16:30 horas, jogará contra o lanterna Atlético-GO pela rodada (34º) do Brasileirão, outra vez na Ligga Arena. 

https://www.youtube.com/embed/vtdQMCQoZQ8?si=0eurB47tMcKVWoA9


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *